
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O verão é a estação oficial da praia, das viagens e da diversão sem hora para acabar. No entanto, essa é a época em que os cabelos costumam sofrer mais com danos provocados por agentes externos. A exposição frequente ao sol, ao cloro e ao sol deixa os fios mais sensibilizados, podendo causar ressecamento, desbotamento da cor e outros efeitos indesejados.
Veja mais: as tendências que estão bombando nesse verão!
Ainda que existam muitos tipos diferentes de cabelos, algumas reclamações são comuns entre a maior parte das pessoas. Para te ajudar a lidar com cada uma dessas situações, listamos os 5 problemas mais comuns no verão e 5 soluções para resolvê-los de uma vez por todas. Com certeza nossas dicas vão te ajudar a se sentir ainda mais linda nessa temporada. Confira!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cabelo ressecado nunca mais: como recuperar a saúde dos fios
Problema: Durante o verão, é normal passar mais tempo ao ar livre, sob a luz do sol. O efeito do calor nos fios, no entanto, pode ser bastante prejudicial. Quando somado ao contato com sal e cloro e lavagens mais frequentes, é provável que ele deixe o cabelo ressecado. Sinais como pontas secas, opacidade, textura áspera e falta de brilho indicam que o seu cabelo está sofrendo com ressecamento.
Solução: Para recuperar a saúde dos fios, é preciso fazer uma hidratação no cabelo. O ideal é apostar em produtos que contenham fórmulas leves, que não pesem e não deixem os fios oleosos rapidamente. "Para tratar cabelos secos ou ressecados, eu aposto em tratamentos nutritivos, sempre com bastante óleo. Gosto muito da linha All Soft, que é enriquecida com óleo de Argan" indica Daniel Saphiro , hairstylist e Artista Redken.
O verão deixa seu loiro amarelado? Saiba como evitar esse efeito
Problema: A reclamação mais comum entre as loiras é que o cabelo fica amarelado com o passar das semanas após a descoloração no salão de beleza. Como o procedimento deixa o cabelo poroso, ele fica mais sensível ao efeito de agentes externos, como o sol, a poluição e o acúmulo de resíduos. Toda essa exposição provoca alterações na cor do cabelo, deixando-o amarelado mais facilmente - especialmente durante o verão.
Solução: Para tratar da saúde do cabelo loiro, aposte em uma linha de tratamento desenvolvida especialmente para fios claros. Com antioxidantes e agentes nutritivos, os produtos vão ajudar a recuperar o equilíbrio da fibra capilar e evitar que a cor seja alterada tão facilmente. Também é importante visitar o salão de beleza regularmente para neutralizar os reflexos amarelados com um profissional.
Cabelo com pontas duplas é uma consequência do enfraquecimento dos fios
Problema: O aparecimento de pontas duplas é um sinal de que o cabelo está fraco. A causa pode ser a realização de tratamentos químicos como alisamentos e colorações, a superexposição dos fios a agentes externos ou até ficar muito tempo sem cortar o cabelo. Elas costumam ser mais frequentes em cabelos compridos, mas podem aparecer nos fios médios e curtos também.
Solução: A melhor maneira de evitar a formação de pontas duplas durante o verão é cortar o cabelo regularmente e mantê-lo hidratado ao longo do ano. No entanto, depois que o problema é identificado, há algumas alternativas para experimentar antes de cortar os fios. A aposta dos cabeleireiros é Extreme Length Sealer, que sela as pontas e ajudar no crescimento saudável do cabelo. Enriquecido com Biotina + tecnologia IPN, ele vem com um pincel acoplado para facilitar a aplicação direto na área danificada.
Cabelo colorido no verão: aprenda a evitar o desbotamento
Problema: O cabelo colorido requer atenção especial, já que o pigmento artificial da coloração tende a desbotar com o tempo. Durante o verão, esse processo pode acontecer ainda mais rapidamente, tanto pela ação do sol quanto pela frequência maior de lavagens. Em graus avançados de desbotamento, só um retoque ou tratamento no salão pode resolver. No entanto, para evitar que o quadro se desenvolva, alguns cuidados podem te ajudar.
Solução: O primeiro passo para evitar que o cabelo colorido fique desbotado é investir em produtos criados especificamente para esse tipo de cabelo. Além de prolongar a duração do pigmento nos fios, eles são desenvolvidos com propriedades hidratantes, já que o coloração tende a ressecar um pouco a fibra capilar. Outro detalhe que faz toda a diferença é aplicar um protetor térmico antes de usar secador, chapinha ou babyliss. O calor resseca os fios e enfraquece a fibra, acelerando o desbotamento e favorecendo a formação de pontas duplas. Aplicando um protetor, você evita todos esses impactos de uma vez.
Saiba o que fazer quando o cabelo fica oleoso mais rápido
Problema: O sol provoca calor, o calor provoca suor, o suor provoca oleosidade. Durante o verão, é difícil escapar desse esquema. Por isso, é comum lavar os cabelos com muito mais frequência para mantê-los frescos, limpos e cheirosos. No entanto, esse hábito pode acabar ressecando os fios, já que elimina também os óleos naturais do couro cabeludo, que ajudam a hidratar os fios.
Solução: Uma maneira de evitar ter que lavar o cabelo todo dia é usar um shampoo mais forte, com ação de limpeza profunda. Ele vai proporcionar uma sensação prolongada de frescor e limpeza, que são muito bem-vindas durante o verão. Outra alternativa é adquirir um shampoo seco, especialmente se você tem raiz oleosa e pontas secas. Assim, você absorve a oleosidade do couro cabeludo sem ressecar ainda mais a ponta do cabelo.
Que tal visitar um salão de beleza para cuidar do cabelo nessa estação? Agende um horário!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 05 de fevereiro de 2018 - 08h00
Mais Dicas de experts

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas