
Emerson Pizzo

Educador Kérastase no Rio de Janeiro
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Adotar o cabelo colorido é uma maneira de repaginar o visual, sair da zona de conforto e experimentar looks diferentes. Não importa se você deseja ficar loira, ruiva, morena ou apostar em uma cor fantasia, uma nova coloração pode fazer muito bem para a autoestima.
Veja mais: as cores de cabelo que vão fazer sucesso durante o verão
No entanto, depois de colorir os fios, é preciso ter alguns cuidados especiais para que a tonalidade não perca a intensidade tão rapidamente. A verdade é que muitos hábitos podem acelerar o desbotamento sem que a gente perceba. Listamos as causas mais comuns e suas respectivas soluções. Confira!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Preparar o cabelo para a coloração é essencial
Causa: É comum que as pessoa só comecem a se preocupar com o estado de saúde do cabelo após a realização de um procedimento químico. No entanto, antes de colorir os fios, é fundamental prepará-los para a transformação, que pode ser bastante agressiva à fibra capilar - especialmente se for necessário descolorir o cabelo
Solução: Um cabelo saudável responde melhor ao processo de coloração porque prolonga a duração do pigmento. Além de proporcionar um acabamento mais intenso à tonalidade escolhida, o tratamento anterior à coloração cuida da saúde da fibra capilar, evitando o ressecamento e a quebra dos fios.
A exposição ao sol faz o cabelo desbotar mais rápido
Causa: Em um país tropical como o Brasil, evitar o contato com o sol é difícil, especialmente durante o verão. No entanto, a exposição aos raios solares sem proteção pode acelerar o processo de desbotamento do cabelo colorido, além de provocar ressecamento à fibra capilar.
Solução: Antes de expôr os cabelos ao sol, pode ser uma boa ideia aplicar um protetor térmico ao longo de todo o comprimento. O produto vai ajudar a defender os fios dos raios UV, prolongando a duração da cor e retendo a hidratação dentro da fibra capilar.
Excesso de lavagens: a água do banho pode desbotar a coloração
Causa: O hábito de lavar a cabeça todos os dias pode acabar acelerando o desbotamento do cabelo por causa dos elementos presentes na água. "O acúmulo do cobre, do cloro e do cálcio presentes na água acelera o processo de desbotamento" explica o educador Kérastase Emerson Pizzo.
Solução: A instalação de um filtro no chuveiro é uma boa opção para controlar esse quadro. Para evitar o efeito depósito e prolongar a duração dos pigmentos do cabelo, aposte na linha Reflection Chromatique, de Kérastase, que neutraliza as partículas de água responsáveis pelo desbotamento.
Manter o cabelo tratado prolonga a duração da cor
Causa: Muitas pessoas não têm o hábito de usar máscaras de tratamento regularmente, sobretudo quem tem cabelo virgem que ainda não passou por nenhum procedimento químico. No entanto, a falta de tratamento é uma das principais causas do desbotamento, já que cabelos ressecados e porosos ficam mais fracos e mais sensíveis aos agentes externos, como o sol.
Solução: Tratar o cabelo em casa é fundamental. Para isso, a máscara de tratamento é sua maior aliada. Aplique seguindo as instruções da embalagem e você verá uma transformação radical na aparência e na textura dos seus fios. "Quando você trata o cabelo, você consegue proteger o pigmento e manter a cor do cabelo bonita por mais tempo" explica Emerson.
Visite o salão de beleza regularmente
Causa: Você coloriu o cabelo, aprendeu a cuidar dele em casa e só voltou ao salão novamente três meses depois, na hora de retocar a coloração? Repense essa ideia. Três semanas após a coloração, o cabelo começa a apresentar sinais de desbotamento. Visitas periódicas ao cabeleireiro protegem a cor e recuperam a saúde dos fios nesse período entre colorações.
Solução: Alguns tratamentos só podem ser realizados por profissionais. Por isso, é preciso ir ao salão de beleza para aproveitar os benefícios desse conhecimento especializado. É o caso do Ritual Chromatique, que combina as máscaras de tratamento da linha com o Touche, disponível em quatro tonalidades diferentes e desenvolvido para controlar as nuances da coloração. Quer você queira atenuar um reflexo ou intensificá-lo, há um Touche Chromatique perfeito para você.
Marque um horário no salão de beleza para cuidar do seu cabelo colorido e prolongar a duração da cor
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 04 de dezembro de 2017 - 07h00
Mais Dicas de experts

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Metais podem deixar o cabelo quebrado e com coloração indesejada. Saiba evitar esses danos

6 melhores máscaras de nutrição para revitalizar cabelos ressecados
Últimas matérias

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões