
Isabella Carolina

Hairstylist especialista em coloração e Artista L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cabelos escuros são muito populares entre as brasileiras apesar do sucesso dos fios loiros ou com alguma técnica de mechas. Mudar a cor do cabelo não significa necessariamente clarear os fios; há muitas tonalidades fechadas que proporcionam tanto estilo e personalidade ao visual quanto uma nuance mas clara. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os cabelos escuros podem ser coloridos, ruivos, castanhos, pretos ou até loiros; o segredo é apostar em uma tonalidade profunda e optar por uma coloração global para obter uma cobertura homogênea e natural. Reunimos 5 tonalidades perfeitas para quem quer colorir o cabelo escuro na próxima visita ao salão de beleza, confira e inspire-se!
Leia também: 5 dicas para escurecer o cabelo com mechas!
1) O cabelo castanho chocolate é uma uma escolha de coloração clássica e atemporal
O cabelo chocolate é um tom de castanho clássico e que nunca sai de moda. A coloração de inspiração doce é perfeita para combinar com diferentes tons de pele e, já que não costuma ser muito quente nem muito fria. Por ser um tom fechado, o castanho chocolate vai refletir a luz do ambiente, então faz o cabelo parecer super brilhoso. Para dar mais naturalidade, você pode manter uma cor homogênea da raiz às pontas e pedir para o cabeleireiro criar mechas finas em um tom mais claro do que a base, o que vai promover um efeito de luz e sombra que valoriza ainda mais os cabelos castanhos.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) O cabelo marsala é um tom de ruivo avermelhado que faz sucesso nos salões de beleza
O marsala é um dos tons mais escuros de cabelo ruivo, então é perfeito para quem quer experimentar um tom avermelhado sem precisar clarear os fios. "Os ruivos mais escuros e avermelhados como Borgonha e Marsala são mais fáceis de atingir sem descoloração por não necessitarem de um fundo tão claro", explica a hairstylist Isabella Carolina, expert em coloração e Artista L'Oréal Professionnel. Com reflexos vermelhos e roxos, o cabelo marsala tem uma temperatura fria e é uma ótima opção para quem acha que não combinaria com um ruivo mais acobreado e natural, então vale a pena experimentá-lo quando quiser renovar o visual.
3) Aposte no cabelo preto azulado para adotar um visual moderno
O cabelo preto azulado talvez seja o tom mais escuro de todos, e por isso é muito adotado por quem gosta de um visual mais misterioso e moderno. Por ser bem fechado, ele deixa os fios super brilhosos, e onde a luz bate é possível ver reflexos azuis suaves, o que confere um toque de personalidade ao look. Para adotar o cabelo preto azulado, os fios naturalmente escuros só precisam de uma boa coloração. No entanto, para quem tem cabelo claro, pode ser preciso fazer uma pré pigmentação e depositar gradualmente as camadas de cor para que o resultado fique homogêneo e não desbote. Para isso, procure um bom salão de beleza.
4) O cabelo loiro escuro natural pode ser uma boa aposta
Tem como um cabelo claro ser escuro? Sim! O cabelo loiro escuro é uma ótima aposta para quem está acostumada com tons claros e não quer radicalizar, mas gostaria de experimentar uma nuance mais fechada. O loiro escuro natural tende a ser um pouco mais quente, mas não muito, e tem pontas levemente mais claras, já que o sol costuma provocar esse efeito nos fios com o tempo. O visual pode ser recriado no salão de beleza com mechas bem finas e posicionadas estrategicamente pelo cabeleireiro. O resultado continua escuro, porém com uma luminosidade que rejuvenesce o semblante.
5) O cabelo ruivo acobreado escuro transmite naturalidade e atitude
Moderno e discreto, o cabelo ruivo acobreado escuro imita a tonalidade natural e conquista cada vez mais adeptas. A nuance geralmente é resultado da combinação do ruivo com o castanho, o que diminui a intensidade os reflexos sem tirar a beleza da cor. No entanto, vale lembrar que os pigmentos vermelhos tendem a desbotar rapidamente, especialmente quando são suaves, então cuidar bem dos fios no dia a dia é fundamental. "Recomendo usar um excelente shampoo específico para cor como a linha Vitamino Color A-OX, de L'Oréal Professionnel", conta Isabella. A fórmula tem filtro UV e proteção antioxidante, então preserva o cabelo ruivo por tempo prolongado. "Também é preciso manter a nutrição dos fios sempre em dia para o cabelo não ficar poroso e perder a cor rapidamente", afirma a expert. A máscara de hidratação de Vitamino Color A-OX vai garantir esse cuidado e proporcionar mais maciez e brilho aos fios, então é uma aposta certeira para incluir na rotina de beleza.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 07 de outubro de 2019 - 21h20
Mais O Poder da Cor

Tons de ruivo: 5 nuances que são tendência para o outono e inverno 2021

Morena iluminada com raiz esfumada: 10 fotos da coloração que cria luzes no cabelo com efeito natural

Cabelo castanho claro: 4 nuances e técnicas diferentes para clarear os fios escuros
Últimas matérias

Quer ter cabelos longos? Saiba 5 motivos para inserir a ampola na sua rotina capilar

Shampoo para cabelos grisalhos: 4 coisas que você precisa saber antes de escolher o seu

3 cortes para escolher enquanto espera o cabelo crescer

Cabelo cacheado masculino: 3 ideias atuais de cortes + dicas para cachear os fios

Corte chanel em cabelo claro: 15 fotos do visual em loiros e castanhos + dicas para estilizar os fios

Projeto rapunzel: saiba como montar um cronograma capilar para fazer o cabelo crescer