
Barbara Rabelo

Hairstylist e Artista L’Oreal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Exibir cabelos com mechas e repletos de luminosidade é o desejo de muitas brasileiras, ainda mais com o visual morena iluminada fazendo grande sucesso. Mas, antes de ir ao salão renovar a aparência dos fios, é importante pensar bem no resultado que deseja alcançar para decidir qual coloração e técnica de clareamento apostar. Para tornar sua escolha um pouco mais fácil, selecionamos 4 nuances com ideias de técnicas perfeitas para conquistar aquele cabelo iluminado. Confira!
Leia também: Cabelo castanho iluminado: 3 dicas para conseguir um visual natural
1. Loiro caramelo com babylights: ideal para quem deseja o cabelo morena iluminada
Para quem pensa em iluminar os fios de maneira discreta e sofisticada, uma boa pedida é apostar luzes babylights em tom caramelo. Essa tonalidade é uma mistura de castanho claro e loiro escuro, sendo ideal para quem tem madeixas com uma base de cor escura, pois o caramelo vai harmonizar de maneira bem sutil e sem precisar de uma descoloração intensa, resultando em um cabelo castanho iluminado. Já as babylights consistem em mechas ultrafinas feitas pelo comprimento do cabelo, o que garante um resultado bem natural e sem marcações. Além disso, a combinação é perfeita para quem busca durabilidade e pouca manutenção devido a espessura fina das babylights e do fundo marrom do caramelo que não desbota facilmente
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2. Loiro dourado + free hands: resultado é personalizado e brilhante
Em busca de um cabelo iluminado loiro, mas com um resultado personalizado? Invista na técnica free hands em loiro dourado! Essa nuance é um tom quente de loiro que clareia os fios ao adicionar reflexos dourados e vibrantes. E para se tornar uma loira iluminada de visual único, vale combinar o loiro dourado com a técnica free hands, técnica em que o profissional cria luzes à mão livre, sem a ajuda de papel alumínio ou touca, o que vai criar um jogo de luzes e sombra perfeito. "Normalmente ela clareia de 3 a 4 tons, então é ideal para um efeito mais natural! Além disso, com o freehands é possível criar um degradê de tons, por isso fica tão natural", conta Barbara Rabello, hairstylist e artista L'Oréal Professionnel.
3. Loiro manteiga + money pieces: coloração clara feita no contorno do rosto para iluminar
Você também pode conquistar um cabelo loiro iluminado e charmoso através da tendência money pieces com loiro manteiga! Essa coloração é uma tonalidade clara e um pouco fria de loiro, o que confere luminosidade de maneira sutil e sofisticada a cabelos de diferentes cores . Mas por ter uma base bem clara, é necessário realizar uma descoloração um pouco intensa dos fios, o que tende a sensibilizá-los. Uma boa maneira de adotar o loiro manteiga é investir na técnica money pieces, que consiste em fazer mechas de cada lado do rosto, como se estivesse o contornando e realçando. Por ter a frente bem marcada, essa técnica com o loiro manteiga cria a ilusão que o cabelo está completamente iluminado.
4. Loiro mel + ombré hair: técnica clássica para quem gosta do efeito degradê
Você também pode combinar uma técnica clássica com uma tonalidade queridinha, como ombré hair com loiro mel! Essa nuance um pouco fechada mistura tons quentes e frias, o que resulta em visual moderno e delicado. Cheio de vantagens, o cabelo iluminado mel é muito fácil de alcançar, além de ser muito versátil, podendo se adaptado para combinar com diferentes tons de pele. Por criar um contraste natural, uma boa opção é combinar com a famosa técnica do ombré hair, responsável por concentrar o cabelo iluminado nas pontas apenas, sem ter a cor da raiz alterada. Além disso, essa técnica cria um suave degradê entre a cor natural do cabelo e o loiro mel, o que vai tornar a manutenção menos frequente.
Saiba como cuidar do cabelo iluminado
Depois de apostar em técnicas de clareamento e ter os fios descoloridos, é importante dar uma atenção especial à saúde do seu cabelo! O primeiro passo é apostar em um linha desenvolvida especialmente para luzes loiras, combinada a linhas de cuidados como hidratação e nutrição. "Para loiras eu sempre indico intercalar as linhas Blondifier e Absolut Repair Gold Quinoa. E também costumo dar a dica de fazer umectação com Mythic Oil ou Sérum Absolut Repair uma vez por semana", recomenda Barbara. O diferencial de Blondifier é a sua tecnologia com extrato de açaí que contém polifenóis, o que irá proporcionar um tratamento de nutrição, além de intensificar o brilho multidimensional das mechas loiras.
Encontre um salão de beleza perto de você!
Publicado por: Luiza Soares, Segunda-feira 19 de julho de 2021 - 10h20
Mais O Poder da Cor

Castanho médio acinzentado, natural ou dourado? Veja a diferença entre as nuances e saiba em qual apostar

Loiro escuro natural: 20 inspirações e dicas para apostar na cor discreta

Cabelos cacheados com luzes platinadas: 16 fotos + cuidados antes e depois das mechas
Últimas matérias

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno

Castanho médio acinzentado, natural ou dourado? Veja a diferença entre as nuances e saiba em qual apostar

8 passos para um cabelo castanho brilhante e sem reflexos avermelhados