Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Se você pudesse pular um procedimento da rotina de cuidados com o cabelo qual seria? Se você respondeu "secar os fios", então está no lugar certo. Nós procuramos todas as dicas profissionais para deixar esta etapa mais simples e prática. Afinal, ninguém merece perder um tempo precioso usando o secador todos os dias. Aliás, exagerar no uso de secador pode danificar e ressecar os fios.
Veja também: 6 erros que você pode estar fazendo ao secar o cabelo
Por isso, é muito importante tentar fazer a escova da melhor forma possível, reduzindo o tempo de secagem e protegendo os fios. Com os truques certos, é possível conseguir fios muito mais alinhados, livres de frizz e sem perder muito tempo. Duvida? Confira nossas 4 dicas para secar o cabelo mais rápido com e sem secador.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
1) Retire o excesso de água ainda no banho
Essa dica é simples, mas nem todo mundo a põe em prática. Retirar o excesso de água logo após o enxágue do condicionador, ainda antes de o banho terminar, já ajuda a acelerar a secagem dos fios. Após fazer o último enxágue dos cabelos, aperte os fios com delicadeza, do comprimento até as pontas, com as mãos para remover o excesso de umidade. Depois disso, faça um coque solto para evitar que você acidentalmente molhe os fios novamente. Essa dica vale também para quem vai deixar os fios secarem naturalmente.
2) Seque os cabelos com uma toalha de microfibra
Secar os fios usando uma toalha, de preferência uma de microfibra, pode adiantar o processo em até 10 minutos do que se pular essa etapa e for direto para o secador. Não esqueça de espremer os fios ao invés de esfregá-los a fim de evitar o frizz e a quebra capilar. Deixar o cabelo embrulhado na toalha enquanto faz outras tarefas, como se maquiar e escolher a roupa, vai fazer com que seus fios sequem rapidamente e a secagem com secador seja muito mais curta.
3) Evite aplicar o protetor térmico nos fios muito molhados
Sabemos que aplicar o protetor térmico antes de secar os fios é essencial tanto para proteger os fios do calor quanto para dar mais duração à escova e, em alguns casos, acelerar o processo de secagem. Porém, é preciso deixar o cabelo secar um pouco antes de aplicar o produto. Quando muito molhados, os fios ficam "cheios" de água, o que impede a penetração do protetor térmico nos cabelos, e assim o produto perde o efeito. O ideal é esperar o cabelo secar pelo menos 20%, até ficar úmido e não pingar mais água, para poder aplicar o protetor.
4) Vai deixar o cabelo secar ao ar livre? Invista em No Blow Dry
Se você quer optar por uma secagem sem ferramentas de calor, que tal usar um produto que, além de acelerar o processo de secagem, ainda faz com que seus cabelos fiquem incríveis? A linha No Blow Dry, de Redken, foi feita especialmente para quem prefere a secagem natural. A linha é composta por três finalizadores, um para cada espessura de fio, que promovem uma secagem natural muito mais rápida, controle de volume e movimento aos cabelos. Além disso, eles bem fáceis de usar: "Aplique o produto indicado para o seu tipo de cabelo em toda a extensão dos fios", explicou o Artista Redken Jomas Lázaro. A melhor maneira de distribuir o leave-in nos fios é começar pelas pontas, como se você estivesse fazendo um rabo de cavalo.
Procure um profissional para indicar os melhores produtos para sua escova ficar ainda mais fabulosa!
Publicado por: Fernanda Oliveira, Segunda-feira 26 de fevereiro de 2018 - 08h00
Mais Dicas de experts

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido
Últimas matérias

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

Quais as tendências de cores de cabelo em 2022? Cabeleireiro revela nuances que estão em alta

Cabelo dourado: loiro, ruivo, marrom e outras nuances para apostar