
Catarine Mendes
Hairstylist especialista em coloração
Top Milano Beauty Studio

+5511 3021-3231

Rua Harmonia, 859 - Sumarezinho, São Paulo - SP

https://www.instagram.com/catarinemendeshair/
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O estilo minimalista ganhou destaque este ano. Para entrar na tendência, novos cortes e finalizações começaram a surgir. É o caso do blunt cut, corte feito todo em fio reto na altura dos ombros e também do sleek hair, uma finalização lisa em que os fios são deixados totalmente chapados e sem volume. E por que não combinar os dois para um look super estiloso? Confira nossas dicas e descubra como adotar o estilo blunt com madeixas lisas!
O corte blunt cut é feito sem camadas ou repicados
O novo corte queridinho tem nome e sobrenome: blunt cut. Esse sucesso se deve ao estilo ser mais minimalista, uma tendência que é cada vez mais forte entre o público feminino. Nesse caso, menos é sempre mais e, por isso, o estilo deve ser feito sem qualquer graduação em seu comprimento ou pontas, com fios totalmente retos. Além disso, a base também é reta, sem ser mais alongada na frente ou atrás. "Esse styling remete à uma mulher moderna, urbana e forte", destaca a Artista Redken Catarine Mendes.
Para quem pensa em adotar, a expert explica que não existem contra-indicações para o corte, no entanto, fios com menos volume costumam valorizar mais o estilo. "No caso de cabelos ondulados ou enrolados é sempre bom ter em mente que o volume pode ser tonar potencializado, já que as graduações ajudam a distribui-lo, e isso não acontece no fio reto", conta.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como deixar o cabelo liso e livre de frizz
Para conseguir um visual realmente minimalista não há finalização melhor que a chapada, em que os fios são deixados lisos da raiz às pontas. Para isso, o primeiro passo deve ser eliminar totalmente o frizz utilizando linhas de manutenção no banho que tenham essa função, como a New Frizz Dismiss, de Redken. Em seguida, aplique um protetor térmico e proceda a secagem com o secador, direcionando as pontinhas para baixo e tirando totalmente o volume na raiz
Depois que o cabelo estiver seco, é hora de usar a chapinha para conseguir o acabamento chapado. Deslize a ferramenta mecha a mecha até que todos os fios sejam estilizados. Então, finalize com algumas gotinhas de um finalizador em óleo para garantir brilho e disfarçar pontas danificadas.
Descubra outros cuidados que podem deixar o cabelo liso ainda mais bonito
Segundo Catarine, o corte blunt cut pode destacar alguns problemas capilares. "Por ser um corte de linhas definidas, ele acaba ressaltando aspectos como pontas danificadas e porosidade. Para evitar que isso prejudique seu novo look, uma boa sugestão é investir em em tratamentos de reconstrução", sugere. Além disso, não deixe de refazer o corte no salão a cada 90 dias, evitando que se torna pesado.
Publicado por: Juliana Hansen, Sexta-feira 20 de outubro de 2017 - 09h00
Mais Cortes de cabelo

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Descobrimos o passo a passo para deixar a franja cortininha perfeita!

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro
Últimas matérias

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões

Metais podem deixar o cabelo quebrado e com coloração indesejada. Saiba evitar esses danos

Penteados para formatura: 5 ideias da moda para usar em cabelos curtos, médios e longos