
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cabelo loiro nunca sai de moda. Os tons variam a cada estação, mas estão sempre entre os mais pedidos nos salões. No inverno, cores como loiro mel, loiro escuro e loiro acobreado dominam. Já no verão, o cabelo platinado e outros tons claros são sucesso garantido. No entanto, depois da transformação vem a rotina de cuidados, que precisa ser toda especial. A manutenção do cabelo loiro envolve vários detalhes, como usar os produtos adequados e manter os fios fortes com máscaras de tratamento. Mesmo com esses cuidados, ainda é muito comum que cabelos que tenham sido clareados sofram com o amarelamento. Se você pinta o cabelo de loiro e sofre com esse problema, observe as cinco possíveis causas que listamos abaixo e descubra como resolver cada uma. Confira!
1) A água do chuveiro pode deixar o cabelo loiro amarelado
Causa: O processo que prepara e leva a água até o seu chuveiro libera substâncias, como o cobre, que podem deixar o cabelo loiro amarelado. A combinação com os elementos dos produtos para cabelos podem gerar ressecamento e desbotamento, além da nuance amarelada.
Solução: A instalação de um filtro no chuveiro evita que as substâncias entrem em contato com o cabelo e se acumulem na raiz. Com a água mais limpa, os produtos usados durante o banho farão mais efeito e as chances de o cabelo ficar amarelado serão menores.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Lavar o cabelo com muita frequência provoca desbotamento
Causa: Lavar o cabelo todos os dias não é um bom hábito para quem tem cabelos loiros ou coloridos, já que pode provocar desbotamento dos pigmentos que colorem o fio. Nos cabelos loiros, essa alteração no tom pode criar um aspecto amarelado.
Solução: Procure dar intervalos de pelo menos 24h entre cada lavagem para sacrificar menos os fios. Se possível, lave em dias alternados. Quem tem cabelo oleoso pode usar um shampoo seco entre as lavagens para absorver a oleosidade e dar mais volume à raiz.
3) O cabelo loiro precisa de produtos específicos para não amarelar
Causa: Depois que se tornam loiras, muitas mulheres continuam usando os mesmos produtos para cabelos que usavam antes. Com isso, elas não proporcionam ao fio todos os nutrientes que ele precisa para se recuperar da descoloração. Essa carência acaba provocando fragilidade nos fios e mudança na cor do cabelo.
Solução: Usar produtos desenvolvidos para cabelos loiros é fundamental para evitar o amarelamento. quem está com os fios amarelados, Cesar Augusto, Embaixador L'Oreal Professionnel, recomenda o creme Color Corrector Blondes. "Podemos usá-lo para corrigir e neutralizar a cor, promove maciez, brilho e suavidade". Para o dia a dia, os produtos da linha Shine Blonde são ótimas opções.
4) Expor o cabelo loiro ao calor e ao sol pode alterar o tom dos fios
Causa: Tanto o calor do sol quanto a alta temperatura de ferramentas como secador, babyliss e chapinha podem deixar o cabelo loiro amarelado, especialmente se o contato com os fios for muito frequente e sem a utilização de um protetor térmico.
Solução: Aplicar um protetor térmico sempre antes de os cabelos serem expostos ao calor é fundamental. Aplique em todo o comprimento, sobretudo nas pontas, já que elas tendem a ser mais sensibilizadas do que a raíz. Chapéus com proteção contra raios UV também são úteis se for passar muito tempo ao ar livre.
5) Tratamentos no salão podem proteger o cabelo do amarelamento por mais tempo
Causa: Muitas mulheres só visitam o salão para pintar e cortar o cabelo. No entanto, após uma coloração, descoloração ou aplicação de mechas, é ainda mais necessário fazer visitas regulares ao cabeleireiro para manter a cor bonita e os fios hidratados e fortes.
Solução: Agende tratamentos no salão sempre que possível . Cabeleireiros profissionais dispõe de uma enorme variedade de produtos, técnicas e conhecimentos especializados para recuperar a saúde dos fios, ajustar a cor dos cabelos e devolver os nutrientes à fibra capilar sensibilizada pela coloração.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 07 de agosto de 2017 - 06h00
Mais O Poder da Cor

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro

Mechas inversas: 15 fotos e dicas de como fazer a técnica para escurecer o cabelo

5 coisas que você precisa saber para ir do cabelo loiro ao ruivo
Últimas matérias

5 passos para acabar com o frizz do cabelo cacheado e crespo no inverno

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro

Corte de cabelo para rosto redondo: 7 tendências para curtos, médios e longos

Mechas inversas: 15 fotos e dicas de como fazer a técnica para escurecer o cabelo

Cabeleireiros dão 4 dicas para ter um salão de beleza de sucesso