
Rafael Bertolucci

É um dos profissionais referência em loiros e mechas no país e em desenvolver técnicas de corte e cor.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A combinação do cabelo loiro com raiz escura faz mais sucesso a cada ano porque oferece mais praticidade ao visual e ainda confere um toque de personalidade e atitude aos fios. O contraste é ainda mais forte quando se trata de tons de loiro claros, como manteiga e baunilha, então é importante que a cor seja feita por um profissional de confiança para o resultado ficar natural e delicado. Para te inspirar, reunimos tudo sobre o look, desde os benefícios da raiz escura no cabelo loiro até a melhor forma de cuidar dos fios no dia a dia para manter o visual sempre bonito. Confira!
Saiba mais: inspire-se com 30 fotos do cabelo loiro com raiz esfumada!
Por que adotar o cabelo loiro com a raiz escura
A raiz escura é muito popular porque resolve um dos principais incômodos de quem resolve adotar o cabelo loiro claro: reduz a frequência dos retoques. "A mulher onde em dia sabe de descolorir o cabelo com muita frequência faz mal para o fio, além de terem menos tempo também para ir ao salão de beleza toda hora" afirma Rafael Bertolucci , hairstylist e embaixador L'Oréal Professionnel. Quando você resolve clarear o cabelo todo, da raiz às pontas, o visual costuma durar apenas duas semanas; a partir disso, a raiz escura natural já começa a aparecer e forma uma linha marcada na divisão entre as duas tonalidades, o que tira a sofisticação da cor. Por outro lado, se você opta por manter a raiz escura quando fica loira, o cabeleireiro cria um efeito esfumado entre as cores para tornar a passagem de uma nuance para a outra mais gradual e delicada. Assim, o crescimento dos fios não será tão perceptível e você pode dar intervalos maiores entre os retoques sem perder o estilo.
Outro benefício importante da raiz escura é que ela "separa" o cabelo loiro do rosto, então ajuda a tornar a tonalidade mais versátil. Se você tem receio de que a nuance clara vá deixar seu visual pálido, a raiz escura é ideal para preservar o contraste natural e valorizar seu tom de pele. Na hora de criar a transição entre as cores, o cabeleireiro deve ficar atento ao comprimento do cabelo; afinal, em um cabelo curto, a raiz também deve ser menor para preservar a proporção. Já nos cabelos longos, a parte escura pode ser um pouco maior se você preferir.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Diferentes formas de adotar o cabelo loiro claro com raiz escura
O cabelo loiro claro pode ser criado de diferentes formas e as duas mais populares são fazer luzes e adotar uma descoloração global. O cabelo com luzes é indicado para quem quer misturar mechas mais claras e mais escuras para dar dimensão e movimento aos fios. Para manter a raiz escura e dar mais naturalidade ao resultado da cor, o cabeleireiro vai criar as mechas em alturas variadas e esfumar o início de cada uma com uma tonalidade intermediária para tornar a transição o mais gradual e discreta possível. Você pode optar por muitas mechas para iluminar intensamente os fios ou optar por menos luzes e ir aumentando aos poucos conforme se acostuma com a mudança. Já a descoloração global é indicada para quem tem certeza de que quer um loiro bem claro e radiante. A raiz escura pode ser de um ou dois dedos de comprimento, sempre bem esfumada e em degradê para disfarçar o crescimento dos fios. Por cima, o cabeleireiro vai tonalizar na nuance exata que mais te agradar.
O cabelo loiro claro com raiz escura requer hidratação e neutralização
De todos os tons de loiro, os claros são os que exigem mais cuidados no dia a dia. Como é preciso descolorir os fios antes de tonalizar par chegar ao tom de loiro desejado, é normal que a fibra fique um pouco mais sensibilizada. No entanto, isso não significa seguir uma rotina complicada; basta investir nos produtos certos para hidratar o cabelo, neutralizar reflexos amarelados indesejados e manter a cor radiante. A linha Blondifier , de L'Oréal Professionnel, se divide em duas coleções que atendem a essas necessidades. O shampoo roxo e a máscara da gama Blondifier Cool têm pigmentos violeta na fórmula para neutralizar a oxidação da cor, então podem ser usados uma vez a cada 7-10 dias para preservar o tom de loiro claro. Já o shampoo iluminador e a máscara da gama Gloss são indicados para hidratar e realçar o brilho dos cabelos loiros ou com luzes e podem ser usados no dia a dia. O ideal é evitar lavar o cabelo todo dia para não ressecar a fibra, mas quando chegar o dia de lavar, aposte sem medo nos shampoos Blondifier para garantir esse cuidado especial. Assim, você vai manter as madeixas bonitas e saudáveis até o dia do retoque.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 18 de novembro de 2019 - 15h06
Mais Cabelo loiro

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Cabelo loiro danificado: como fazer reconstrução capilar em casa para tratar fios com luzes ou descoloração

Cabelo cacheado loiro: 30 fotos para se inspirar + dicas para cuidar das luzes
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas