
Rafael Bertolucci

É um dos profissionais referência em loiros e mechas no país e em desenvolver técnicas de corte e cor.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Na hora de clarear os fios, muitas mulheres preferem um aspecto mais natural e, pensando nisso, novas técnicas surgiram no mercado. É o caso do loiro com raiz esfumada, que mantém o topo do cabelo levemente escurecido e o comprimento mais claro, um pequeno detalhe que faz toda a diferença no visual final, criando um degradê único entre a raiz e as pontas. Pensando em investir? O Segredos de Salão conversou com o hairstylist Rafael Bertolucci, especialista no método, e descobriu tudo sobre o procedimento, além das dicas para quem deseja adotar essa tendência. Confira!
Por que devo apostar no cabelo loiro com raiz esfumada em 2017?
Visuais com aspecto mais natural estão em alta nessa temporada e prometem se fortalecer ainda mais nas próximas. Essa tendência é ideal para quem já possui o cabelo naturalmente loiro e deseja clareá-lo um pouco mais, ou quem possui as madeixas castanhas, evitando um contraste muito grande entre o topo da cabeça e as pontas. No entanto, nada impede que fios mais escuros, como o preto e castanho fechado sejam adaptados para adotar o visual.
Segundo o hairstylist, a técnica garante movimento e um lindo efeito degradê para os fios. "Criamos a cor de forma progressiva para que o clareamento feito até as pontas lembre uma queda d'agua, como uma cachoeira", destacou. Para isso, são utilizados tons como o bege, dourado e loiro nude.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Saiba como é criado o efeito degradê do cabelo loiro com raiz esfumada
Vale lembrar que é sempre importante realizar esse tipo de mudança em um salão de beleza e com profissionais de confiança, afinal, essa é uma técnica que exige conhecimento e expertise. No caso de madeixas naturalmente mais claras, o tom original é mantido na raiz, enquanto pequenas mechas são puxadas do inicio dos fios até as pontas, onde já se tornam maiores e mais destacadas. A ideia é que nas extremidades o cabelo esteja totalmente loiro.
Já no caso de madeixas mais escuras é necessário começar a mudança com uma coloração, tornando a base dos fios mais clara para que, em seguida, sejam adicionadas as nuances até as pontas. Para evitar que sua fibra capilar sofra muito durante o processo, nossa sugestão é a utilização de produtos como o Smartbond, que protege e blinda a região durante os procedimentos químicos.
Descubra como cuidar do cabelo loiro com raiz esfumada e mantê-lo sempre bonito
Depois de adotar a técnica do loiro com raiz esfumada, é hora de investir em cuidados adequados para que os fios descoloridos se mantenham bonitos e saudáveis. Na rotina caseira de cuidados, aposte no uso de produtos que fortaleçam a estrutura capilar, como os shampoos e condicionadores da linha Pro Fiber. Ou então, aqueles específicos para fios descoloridos, como Lumino Contrast.
Além disso, tratamentos profundos são indispensáveis pelo menos uma vez por mês, como hidratações, nutrições e reconstruções feitas em casa ou no salão. Semanalmente, use cosméticos com pigmentos roxos no cabelo, que vão retirar os reflexos amarelados e manter o loiro sempre em dia.
Publicado por: Juliana Hansen, Quarta-feira 24 de maio de 2017 - 11h16
Mais Inspiração

Castanho claro acinzentado: veja 20 inspirações e saiba se a nuance combina com você

Ruivo acobreado, marrom dourado e mais cores que combinam com outono profundo

Cabelo loiro bege: 25 inspirações e formas de apostar no visual natural
Últimas matérias

Cores de cabelo naturais: dicas para investir no castanho, preto e loiro sem reflexos

5 truques que cabeleireiros fazem no salão para criar penteados perfeitos

Cabelo com tons terrosos: 40 inspirações e dicas de nuances para o outono/inverno

5 segredos para evitar opacidade, frizz e oxidação da sua nova cor de cabelo

Color Festival: inscrições para o evento de coloração de L'Oréal Professionnel estão abertas

10 profissionais experts em morena iluminada