
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O cabelo loiro escuro é uma cor popular entre as mulheres que querem aderir aos fios loiros mas preferem começar a mudança aos poucos. Por ser mais fechado, o tom é perfeito para garantir elegância e naturalidade ao visual, além de combinar com todas as texturas de fio e tons de pele. Outro benefício do loiro escuro é que ela não exige uma descoloração tão intensa, então vai sensibilizar menos a fibra capilar.
Para te inspirar a experimentar a cor, reunimos 18 fotos incríveis, dicas para escolher a nuance certa, melhores técnicas para apostar e segredos para cuidar das madeixas depois da transformação. Confira!
Leia também: Por que o cabelo loiro exige mais cuidado para se manter saudável?
Cabelo loiro escuro: saiba tudo sobre a cor e os benefícios do estilo para o seu dia a dia
Adotar o cabelo loiro escuro é uma aposta certeira para quem quer fazer uma transformação mais sutil e com o resultado muito natural. Um ponto forte do visual é que você pode escolher os reflexos que mais se adequam à cor de fundo dos seus fios para criar um contraste mais harmônico e personalizado. Em comparação aos tons de loiro mais claros e que exigem uma descoloração profunda para fixar os pigmentos na fibra, o loiro escuro também é mais fácil de manter porque não precisa de uma base tão clara para ficar pigmentado e ter uma boa cobertura.
Com isso, sensibilizam menos as mechas e fazem com que elas não sofram tanto com danos comuns após a química, como ressecamento, toque áspero e opacidade. Além disso, a tonalidade combina muito com qualquer estação do ano, então é uma ótima opção se você busca uma coloração clássica e atemporal para manter por um longo período.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Do loiro escuro acinzentado ao loiro escuro natural: conheça os diferentes tons da coloração
Assim como outros tons de loiro, o cabelo loiro escuro pode ter diferentes nuances. O loiro escuro acinzentado, por exemplo, tem o fundo bem frio que foge do tradicional e é perfeito para quem quer inovar. Já o loiro mel escuro mistura pigmentos castanhos, acobreados e caramelo para e proporciona um visual mais quente e luminoso.
Outra alternativa para apostar no cabelo loiro escuro com alguns pontos de iluminação é o loiro escuro dourado, onde reflexos dourados discretos iluminam as madeixas com sutileza. Por fim, o loiro escuro natural é uma das versões mais conhecidas dessa coloração e se caracteriza por ser mais sólida, sem reflexos intensos.
Como adotar o cabelo loiro escuro e chegar ao resultado ideal para você
No dia agendado para adotar o cabelo loiro escuro no salão de beleza, é preciso ter em mente as diferentes nuances da coloração, o que possibilita diferentes formas de investir no visual. Uma boa dica é levar fotos para mostrar ao cabeleireiro exatamente o resultado que você deseja alcançar com a coloração. Dessa forma, ele vai poder te ajudar a decidir a técnica e a cor que melhor se adequam ao seu objetivo.
Caso queira um resultado mais natural, uma boa opção é esfumar a raiz, criando uma transição gradual entre a base do cabelo e a tonalidade escolhida para a coloração global. Se você quiser criar pontos de iluminação ao longo dos fios, faça luzes no cabelo com uma cor dois ou três tons mais clara usando a técnica balayage, que deixa as madeixas super naturais, personalizadas e com luminosidade realçada.
Cabelo loiro escuro combina com quais tons de pele?
O loiro escuro é um dos tons de loiro mais democráticos. Graças ao seu fundo acastanhado, a coloração combina tanto com peles claras quanto com peles morenas e negras. Enquanto na pele branca a coloração cria um contraste equilibrado e moderno, nas peles morenas e negras esse contraste é mais sutil.
Para garantir um visual que combine ainda mais com você e valorize os seus traços, vale apostar em tons de loiro escuro que harmonizem com o subtom da sua pele. Quem tem peles de fundo rosado e subtom frio normalmente é mais valorizado por colorações de reflexos frios como o loiro escuro acinzentado, ou neutros, como o loiro escuro natural. Já quem tem a pele de fundo amarelado e subtom quente geralmente se beneficia do uso de colorações com reflexos dourados, mel ou acobreados.
Caso não saiba em que categoria a sua pele se encaixa, você pode contar com a ajuda do seu cabeleireiro no momento da transformação. Procure por profissionais com experiência em visagismo, que nada mais é que um conjunto de técnicas usadas para valorizar os traços do rosto a partir do estudo das características de cada pessoa.
Saiba como é a rotina de cuidados com o cabelo loiro escuro para preservar a cor
Ainda que o cabelo loiro escuro tenha uma manutenção mais simples do que os tons claros, ele também precisa de uma rotina caprichada de cuidados para se manter radiante e hidratado. "É possível, sim, ter um cabelo loiro descolorido e saudável, o que interfere nisso é o comprometimento com o tratamento do fio em casa. O tratamento tem que ser o sobrenome da loira para manter o tom bonito e brilhoso", explica a hairstylist Vivi Siqueira , embaixadora L'Oréal Professionnel. Além de te ajudar a recuperar o couro cabeludo dos danos sofridos pela química, usar os produtos certos faz com que a fibra fique sedosa e livre do ressecamento, além de evitar o desbotamento e deixar a cor com a aparência intensa e viva por mais tempo.
Nossa dica é apostar em uma coleção desenvolvida especialmente para cuidados com cabelos loiros, como é o caso de Blondifier, de L'Oréal Professionnel, e alterná-la com uma linha de tratamentos intensivos contra agressões externas, como Metal Detox. Blondifier combina ativos antioxidantes e nutritivos como os polifenóis de açaí para garantir mais brilho e maciez aos cabelos loiros. Já Metal Detox tem a glicoamina na composição, uma molécula que remove resíduos de metais pesados acumulados no interior da fibra capilar, que danificam os fios e podem deixar os cabelos manchados.
No seu dia a dia, aposte no shampoo Blondifier Gloss durante o banho para fazer uma limpeza suave e nutritiva sem pesar, seguido pelo condicionador da linha, que ajuda a recuperar o toque sedoso das mechas e a aumentar a luminosidade multidimensional. A máscara de tratamento Gloss também é um item indispensável na rotina, porque vai ajudar a repor nutrientes capazes de penetrar na fibra para devolver sua maleabilidade e combater o ressecamento, que é comum nos fios loiros.
Publicado por: Amanda Cardoso, Terça-feira 28 de setembro de 2021 - 20h16
Mais Cabelo loiro

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022

Cabelo dourado: loiro, ruivo, marrom e outras nuances para apostar

Loiro escuro natural: 20 inspirações e dicas para apostar na cor discreta
Últimas matérias

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

Quais as tendências de cores de cabelo em 2022? Cabeleireiro revela nuances que estão em alta

Cabelo dourado: loiro, ruivo, marrom e outras nuances para apostar