Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O cabelo médio repicado é uma tendência que está longe de ir embora. Os cortes com graduações e mechas desconectadas não param de ser reinventados nos salões de beleza e conquistam novas adeptas a cada dia. O segredo do sucesso desse visual se deve ao fato de que a maioria desses cortes equilibram o volume, além de conferir mais personalidade e movimento para todos os tipos de cabelo. Se você está pensando em renovar o visual, confira os três tipos de corte de cabelo feminino repicado que listamos a seguir e nossas dicas para fazer o styling no dia a dia.
Leia também: entenda a diferença entre o corte repicado e o desfiado e seus efeitos no cabelo
1) Cabelo médio repicado nas pontas: variação do long bob é tendência que valoriza todos os tipos de cabelo
O long bob é a aposta número um quando o assunto é cabelo médio. Esse corte se tornou um dos mais pedidos nos salões de beleza e se destaca pelo ar moderno e elegante, que valoriza todos os tipos de cabelo. A cada temporada o long bob ganha novas variações e acabamentos que o mantém entre os visuais mais desejados pelas mulheres. Um exemplo disso é o long bob repicado nas pontas, que cria leves graduações nas extremidades dos fios, conferindo leveza e ousadia ao look. Para quem quer um cabelo médio repicado moderno e fácil de manter, essa é uma boa opção.
"Long bob é um clássico e está super em alta. Serve para todos os tipos de cabelo, porque você pode fazer long bobs diferentes. Pode ser repicado, com camadas irregulares, por exemplo. Então dá para adaptar para cada tipo de rosto e estilo", explica a hairstylist e educadora de L'Oréal Professionnel Mariangela Cerqueira.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) O shaggy hair é um cabelo médio repicado com franja para quem busca personalidade e movimento
Se você busca um corte de cabelo médio repicado com franja, o shaggy hair é a alternativa ideal. Esse visual retrô, inspirado na década de 60, tem as mechas repicadas e a franja como partes integrais do corte. As graduações que se espalham por todo o comprimento dão personalidade e movimento aos fios, além de criar volume. Por isso, também é uma boa opção de corte cabelo médio repicado liso, já que essa textura é menos volumosa e se beneficia de cortes que passam a impressão de fios mais encorpados.
Quanto ao estilo da franja, o shaggy hair combina com diferentes modelos, desde a franja curta até a franja lateral. O segredo é conversar com o seu cabeleireiro para escolher a opção que melhor valorize o seu tipo de rosto e textura de fio. O cabelo médio repicado com franja lateral, por exemplo, é uma boa opção para quem tem rosto redondo. Por outro lado, a franja curta e a franja reta são boas opções para quem tem o rosto oval e o rosto alongado, respectivamente.
3) O wavy bob é uma tendência inspirada nas ondas naturais dos cabelos ondulados e cria um visual de praia
Quem tem cabelos ondulados e quer adotar a tendência do cabelo médio repicado pode pedir o corte o wavy bob no salão de beleza. Esse visual é mais uma variação do corte long bob e foi criado para valorizar a forma natural dos fios. Sua principal característica são as mechas repicadas em todo o contorno da cabeça, que dão mais definição e movimento às ondas naturais do cabelo. Porém, diferentemente do shaggy hair, as graduações do cabelo médio ondulado são mais contidas, o que proporciona um visual que consegue ser despojado sem ousar demais.
Outro benefício do wavy bob é ser um corte versátil, que pode ou não contar com uma franja na sua composição. Caso queira um visual mais estiloso e moderninho, as franjas retas e curtas são uma boa opção, além de serem tendência para cabelos ondulados e cacheados.
Como estilizar o cabelo médio repicado: dicas de finalizadores para o dia a dia
Depois de transformar os cabelos, a finalização do cabelo médio repicado é o segredo para valorizar o novo visual no dia a dia. Como os cabelos repicados são lembrados pelo movimento, leveza e volume que podem dar aos fios, a dica é apostar em finalizações que valorizem as graduações - especialmente em cabelos ondulados e cacheados, que precisam de definição - sem pesar.
Para cabelos lisos, o leave-in Liss Unlimited, de L'Oréal Professionnel, é uma boa pedida. A fórmula rica em queratina oferece hidratação e controle de frizz, além de proteção térmica e ação anti-umidade, para um efeito liso prolongado. Com os cabelos limpos e úmidos, aplique uma pequena quantidade no comprimento e pontas dos fios. Você pode deixar secar naturalmente ou usar um secador. Para valorizar o efeito repicado do corte escolhido, o segredo é "soltar" os cabelos depois de secos, passando os dedos pelos fios, da raiz às pontas.
Já para cabelos ondulados e cacheados, Mariangela Cerqueira recomenda o spray modelador PLI Beach Waves. "Ele não deixa o cabelo com toque endurecido, fica um visual natural", afirma. O produto cria memória nos fios, conferindo definição e volume sem deixá-los pesados - o que é ideal para cores de cabelo médio repicado como o shaggy hair e o wavy bob. Aplique nos cabelos secos ou úmidos e, na sequência, crie textura com os dedos ou com o auxílio de uma escova.
Publicado por: Amanda Cardoso, Segunda-feira 26 de abril de 2021 - 18h36
Mais Tendências

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

7 tendências de cortes para outono/inverno, segundo experts
Últimas matérias

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

Quais as tendências de cores de cabelo em 2022? Cabeleireiro revela nuances que estão em alta

Cabelo dourado: loiro, ruivo, marrom e outras nuances para apostar

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você