
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Muitos cortes de cabelo que fizeram sucesso nas décadas de 1970, 1980 e 1990 têm ganhado força nos últimos anos. O cabelo mullet, símbolo do estilo impactante e irreverente da década de 1980, é um dos cortes assimétricos que se modernizou e virou tendência atualmente entre os mais descolados. O mullet hair é super versátil e andrógino, pois pode ser adotado tanto por homens e mulheres que curtem o visual, além de ser uma ótima opção para quem quer sair da zona de conforto e experimentar um look totalmente fora do convencional. Para te inspirar a adotar o corte mullet sem ficar com um aspecto caricato, conversamos com a hairstylist e Artista Redken, Coraline Meirelles sobre como atualizar e estilizar o corte. Confira as dicas da expert!
Veja também: quais pontos levar em consideração antes de cortar o cabelo!
Corte mullet é versátil e pode ser adotado por homens e mulheres
Quem gosta de filmes e clipes dos anos 1980 certamente vai reconhecer o corte mullet. O modelo é mais alongado na parte de trás e curto nas laterais, podendo ser combinado com uma franja na frente e um pouco de volume no topo. Esse contraste entre comprimentos cria um resultado cheio de personalidade, então o modelo é indicado para quem gosta de looks de atitude. "Ele é um corte bem dentro da linha da androginia, que pode ser adotado tanto por homens quanto por mulheres" explica Coraline.
Melhores tipos de cabelo para o corte mullet
Quanto ao melhor tipo de cabelo para um visual tão ousado, Cora explica que o mullet combina com todas as texturas - desde os cabelos lisos até os mais cacheados. O segredo, segundo ela, é combinar o modelo com o estilo de cada pessoa. "Acredito que a principal avaliação que a gente tem que ter dentro desse design é se o cliente vai segurar o visual ou não. A partir daí, entramos em um ponto importante para a definição de como colocar essa forma e até mesmo o comprimento dela. Se é um mullet que eu vou começar com pixie e vou alongar só a parte de trás e da nuca, ou de repente eu vou ter uma franja um pouco mais longa com topo mais curto e a parte de trás alongada, como vou definir a textura do cabelo" explica a stylist. "Mais do que isso, é a questão do estilo do indivíduo em si" afirma.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Visual andrógino: por que o corte de cabelo mullet quebra padrões
Os cortes unissex tem sido muito adotados nos últimos meses, então a volta do mullet está inserida nessa tendência maior da moda sem gênero. No entanto, ele também pode ser usado por quem prefere um estilo mais definido. "Ainda associamos muito a feminilidade ao cabelo longo, especialmente aqui no Brasil, mas é a atitude mesmo do cliente que vai desmistificar essa questão do padrão", afirma Cora. "Acredito que o corte mullet questiona esse padrão. As referências do profissional se juntam com a necessidade da mudança do cliente para a gente poder oferecer uma forma diferente de ele se ver. E o corte andrógino pode influenciar muito a beleza do cliente, independente dele se inserir nesse conceito de feminilidade" explica. Por isso, ela afirma que é possível sim adotar o mullet de uma forma mais feminina ou mais masculina, se esse for o desejo da pessoa. "Acho que não é no cabelo que a gente tem que imprimir esse conceito de comportamento, mas é a atitude do cliente que vai definir para a gente tudo aquilo que vai compor a aparência dele no final" finaliza.
Como estilizar o corte de cabelo mullet em casa
Metade do sucesso do mullet é um corte bem feito. A outra metade fica por conta da estilização. Por isso, Cora explica que é fundamental finalizar os fios após o banho para deixar o visual mais moderno. "Dentro da ideia atualizar esse look, podemos apostar em cores e produtos para estilizar ele das mais variadas formas - desde o mullet onde eu uso uma pomada que tenha uma textura matte até um produto que vai me oferecer um efeito com mais brilho ou efeito mais liso" conta. "Eu posso brincar dentro do design e do perímetro de cabelo, já que a gente tem essa diferenciação entre a parte da frente e a de trás muito em evidência. Conseguimos deixar essa evidência mais atual usando os produtos certos" afirma.
Para a finalização, a expert indica usar um secador e uma escova. "Secar com secador ajuda a dar direção para a raiz e não ficar só no caimento natural, porque se tiver um redemoinho ou uma variação na direção pode dificultar o caimento do corte" explica. "Depois, é só finalizar com um pouquinho de cera usando as palmas das mãos. A distribuição é sempre fundamental para o sucesso desse look; tem que ser pouco produto muito bem distribuído para que a gente não tenha em evidência o produto em si, mas a textura da forma" explica.
Para dar fixação e durabilidade ao styling, nossa dica é usar as pomadas da linha Redken Brews, lançamento da marca. Para efeito matte e bastante textura, você pode usar a pomada Outplay, que oferece máxima fixação para o styling. Já quem prefere um acabamento mais fluido e brilhoso pode experimentar a Wax Pomade, que tem textura leve e mantém os fios maleáveis para você ajeitar as mechas como preferir.
Escolha um salão de beleza na sua região para transformar o visual!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 17 de setembro de 2018 - 18h40
Mais Cortes de cabelo

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo loiro com franja: 25 ideias que vão te inspirar a clarear e cortar os fios

Cabelo cacheado com corte médio: 3 modelos perfeitos para renovar o visual
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada