
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O cabelo ondulado no estilo frisado se tornou uma das principais tendências de beleza da atualidade graças à sua crescente popularidade no Instagram e promete ganhar ainda mais força em 2020. A textura fez sucesso nos anos 70 e voltou à moda nos anos 90, então é perfeita para quem gosta de um estilo retrô com atitude. Desta vez, o cabelo frisado retorna em uma versão mais suave e natural, com menos marcação mas ainda assim com personalidade. Reunimos tudo sobre o visual para te inspirar a experimentá-lo, confira!
Leia também: 5 tendências de styling e penteados inspirados nos anos 70!
Como é o cabelo frisado que virou tendência nas redes sociais
O cabelo frisado é uma ótima opção para quem quer testar um visual diferente sem ter que prender os fios, então é uma boa alternativa para usar o cabelo solto em festas em vez de um penteado para casamento ou formatura. Ao contrário das ondas de babyliss, que fazem curvas completas como cachos só que mais abertos, esse tipo de onda é plano, em zig zag, intercalando curvaturas para cima e para baixo. Quando surgiu, a tendência era criar um efeito bem marcado e pequeno desde a raiz, mas atualmente o visual é mais suado com suavidade e ondas mais largas. A textura imediatamente confere um aspecto interessante e charmoso ao visual graças à referência retrô. Atualmente há aparelhos próprios para criar esse tipo de ondulação, que podem ter o formato de três babyliss acoplados ou de chapinha com placas onduladas. No entanto, também é possível recriar o efeito usando uma chapinha normal.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Passo a passo do cabelo ondulado: como recriar as ondas frisadas em 5 etapas
1º passo - Borrife o spray PLI , de L'Oréal Professionnel, em todo o comprimento do cabelo solto. "Ele é um protetor térmico mas dá também memória para o cabelo, então ajuda muito na fixação" afirma o hairstylist Bruno Viana , embaixador da marca. O ideal é que os fios estejam lisos ou quase lisos para que o resultado fique mais polido e a textura natural não se misture com a ondulação frisada.
2º passo - Faça tranças em todo o cabelo, prendendo a ponta com elásticos. Quanto mais finas forem as tranças, menores serão as ondas, então leve isso em consideração na hora de decidir qual resultado deseja obter.
3º passo - Posicione uma trança de cada fez entre as placas de uma chapinha, fechando-a perto da raiz e deslizando até a ponta. Movimente o aparelho lentamente ao longo dos fios para que o calor consiga fixar bem a textura.
4º passo - Ao terminar de passar a chapinha em todas as tranças, espere até que elas esfriem totalmente antes de soltá-las. Assim, você evita que as ondas desmanchem.
5º passo - Solte as mechas com as mãos até ficar satisfeita com o caimento e finalize com o spray fixador Air Fix , de L'Oréal Professionnel, para garantir longa durabilidade sem perder a leveza e o movimento natural.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quinta-feira 28 de novembro de 2019 - 15h57
Mais Cabelo ondulado

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Corte reto para cabelo ondulado: 15 fotos para inspirar sua transformação

Finalização para cabelo ondulado: como dar volume, definir as ondas e estilizar os fios
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas