
Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Quase toda mulher já foi ou quis ser loira algum dia. O motivo? A nuance clara costuma fazer com que elas se sintam mais seguras e sensuais. Seguindo essa linha, a moda das madeixas superplatinadas já ganhou muitas adeptas, mas alguns cuidados devem ser tomados para exibir fios impecáveis. Jô Nascimento, Embaixadora de L'Oréal Professionnel e proprietária do Espaço Jô Nascimento, em Limeira, São Paulo, dá dicas de como conseguir um hairstyle perfeito.
Cabelos coloridos
O tom 10 de loiro claríssimo pode ser usado por mulheres de quase todos os tons de pele. "Só as muito morenas devem evitar, para não criar um contraste desproporcional com a pele, que pode ficar amarelada", explicou. O segredo está em como clarear os fios para que eles atinjam a cor desejada. "Para quem já tem cabelos coloridos, sugiro fazer uma limpeza de cor com o Effaçol, de L'Oréal Professionnel. Com esse processo, conseguimos de dois a três tons de clareamento", ensinou a cabeleireira.
Cabelos claros
Para quem já possui madeixas claras ou loiras e deseja apenas apostar no platinado, a dica da hairstylist é usar uma coloração clássica por oxidação: "Esse tipo de produto tem o poder de clarear até três tons, uma mudança não muito drástica. A linha INOA, de L'Oréal Professionnel, é uma boa opção para esses casos, pois colore até 3 tons com o máximo respeito ao cabelo e conforto do couro cabeludo".
Cabelos escuros
Para as mulheres que possuem cabelos mais escuros, os descolorantes funcionam melhor: "Quando se faz necessário um clareamento maior, de seis a sete tons, lançamos mão dos descolorantes, como o Infinie Platine, de L'Oréal Professionnel. Dessa forma, é possível ir de uma altura de 4 ou 5 para 10, levando em consideração, é claro, a resistência dos fios".
Retoque de raiz
Por ser um tom muito claro, o crescimento dos cabelos deixa o contraste de cores muito aparente. "Em cabelos platinados, os retoques precisam ser mais frequentes, de 20 em 20 dias, no máximo", ensinou a profissional.
Recuperação dos fios
Qualquer processo de coloração tende a enfraquecer as madeixas, no entanto, elas podem ser revitalizadas com produtos específicos. "Apesar da perda que acontece sempre que alteramos a natureza dos fios, hoje temos excelentes reconstrutores como as linhas Pro-Keratin, que pode ser usada de uma a duas vezes por semana, dependendo da frequência das lavagens, e Fiberceutic, com uso exclusivo no salão e indicada para casos mais extremos de desestruturação. Já os produtos Absolut Repair podem ser aplicados diariamente. Essas linhas (todas da L'Oréal Professionnel) ajudam no processo de resgate da qualidade perdida durante o processo e deixam os fios com uma bela aparência", auxiliou Jô.
Publicado por: Carolina Medeiros, Quinta-feira 03 de julho de 2014 - 07h05
Mais Inspiração

4 cortes para cabelo cacheado para experimentar em 2020

Penteados para o Natal 2019: 6 ideias para usar no final de ano

Vai cortar o cabelo cacheado? 4 coisas para manter em mente na hora de mudar o visual
Últimas matérias

4 cortes para cabelo cacheado para experimentar em 2020

Penteados para o Natal 2019: 6 ideias para usar no final de ano

Vai cortar o cabelo cacheado? 4 coisas para manter em mente na hora de mudar o visual

Como usar bobes no cabelo para dar volume e movimento aos fios

Ombré hair loiro mel: tudo sobre o cabelo com mechas que promete brilhar no verão

15 fotos de corte bob para cabelo fino que vão te inspirar a adotar o visual