
Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Quem tem cabelos pretos sabe que nem sempre é fácil mudar o visual em termos de coloração. Sejam naturais ou coloridos, os fios negros costumam ser mais difíceis de clarear e seu fundo de clareamento tem os tons vermelhos e acobreados como mais próximos. No entanto, com a ajuda de um hairstylist de confiança é possível conquistar mechas incríveis em madeixas superescuras. É o que afirma Jô Nascimento, Embaixadora L'Oréal Professionnel, que contou todos os segredos para garantir fios pretos iluminados. Confira!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Realmente é possível fazer mechas no cabelo preto?
De acordo com a hairstylist, os fios escuros podem, sim, receber mechas. Mas é fundamental ficar atenta a alguns detalhes. "Se o cabelo for natural, tudo fica mais fácil. Já os fios coloridos de castanho escuro ou preto, dependendo da concentração de pigmentos, o trabalho de mechas pode ser mais complicado. O primeiro passo é fazer um teste de mecha para verificar se será possível conquistar a nuance que a cliente espera", explicou Jô, enfatizando que os tons de marrons e dourados ficam perfeitos em quem tem base escuríssima.
Como deve ser o processo de mechas nas madeixas pretas?
Depois de avaliada a concentração de pigmentos, principalmente nas pontas, pode-se escolher o nível de oxidação para conquistar o clareamento ideal. "É preciso aplicar também diferentes oxidações na preparação, com mais poder de clareamento nas áreas que apresentam maior concentração de pigmento, para manter uniformidade da cor e garantir que a cliente fique satisfeita com o tom alcançado", recomendou a especialista.
Fique atenta aos cuidados pós-transformação
Segundo a cabeleireira, no teste de mecha avalia-se a resistência do fio e é possível ver quais são os tratamentos ideais para o cabelo em questão. "Cabelos clareados quimicamente devem sempre receber tratamentos especificos dependendo da necessidade para manter a cor nas madeixas por mais tempo ou para que cuidar da fibra capilar fragilizada", contou a expert.
Preparada para a transformação? Ligue para o salão de beleza e marque um horário!
Publicado por: Camila Oliveira, Quarta-feira 23 de dezembro de 2015 - 05h10
Mais O Poder da Cor

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa

5 motivos para fazer luzes no salão de beleza + indicações de cabeleireiros

Ruivo acobreado: 6 cuidados para evitar o desbotamento rápido da cor
Últimas matérias

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios

Shampoo para cabelo loiro: 6 opções para revitalizar a cor e cuidar dos fios

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!

Vitamina C dá brilho instantâneo aos cabelos loiros. Saiba como usar!

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa

Oxidação do cabelo colorido: o que é o fenômeno e como proteger os fios do desbotamento