
Aderir à coloração preta pode ser uma ótima opção para quem deseja mudar

Philip Hallawell
Philip Hallawell é visagista e artista plástico. Ministra palestras em todo o Brasil e é considerado referência no mundo do visagismo
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
No mundo da moda o "pretinho básico" está sempre em alta, e quando o assunto é tonalidade dos fios essa tendência também se aplica. Aderir à coloração preta pode ser uma ótima opção para quem deseja mudar. Porém, antes de decidir usar essa cor cheia de atitude alguns aspectos devem ser levados em consideração. "Além de ser uma nuance forte, madeixas pretas mostram muito sobre a personalidade da pessoa", explicou o visagista Philip Hallawell que, convidado pelo Segredos de Salão, explicou o que combina melhor com o cabelo preto. Confira!
O que considerar antes de aderir ao preto?
A cor dos fios tem influência direta na imagem que passamos às outras pessoas, sendo importante saber disso antes de mudar. "O preto é uma cor densa e pesada que, por isso, expressa força e solidez, mas também passa a impressão de rigidez, frieza e inflexibilidade", disse. O visagista ressalta ainda que o corte também é importante. "A sensação de sensualidade aumenta quando os cabelos negros são ondulados, longos e volumosos. Já um corte chanel intensifica a frieza e rigidez do preto, transmitindo ainda introversão", explicou.
Qual tipo de pele combina melhor com o preto?
Antes de aderir aos fios negros é importante estar atenta à cor da sua pele. Segundo o expert, ter certeza que o tom dos seus cabelos e da sua pele estão ornando é fundamental para um look perfeito. "O preto é neutro, com tendência ao frio e combina com quase todos os tipos de pele. Nas muito claras o contraste pode ser excessivo, resultando em palidez", comentou o profissional.
A coloração preta fica melhor em quais tipos de cabelo?
"A coloração preta se adapta a qualquer tipo de fio e o ponto principal é a hidratação. Manter o cabelo hidratado vai destacar a cor e intensificar o brilho, além de ajudar na fixação da tonalidade por mais tempo", explicou Phillip.
Cabelo preto envelhece?
É comum entre as mulheres achar que colorir os fios com a tonalidade negra garantirá uma aparência mais envelhecida, porém, o expert garante que isso não ocorre. "Nesse caso o corte é mais importante que a cor. Cabelos longos tendem a envelhecer mais, principalmente com cor escura, o que aumenta a sensação de peso e da falta de mobilidade. Por outro lado, uma tonalidade escura pode proporcionar mais força, uma qualidade associada a pessoas mais jovens", finalizou.
Publicado por: Juliana Hansen, Quarta-feira 24 de junho de 2015 - 05h05
Mais Cortes de cabelo

Descobrimos o passo a passo para deixar a franja cortininha perfeita!

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro

Corte de cabelo para rosto redondo: 7 tendências para curtos, médios e longos
Últimas matérias

6 melhores máscaras de nutrição para revitalizar cabelos ressecados

Como ficar ruiva iluminada? Expert dá o passo a passo para conquistar a nuance

Descobrimos o passo a passo para deixar a franja cortininha perfeita!

5 passos para acabar com o frizz do cabelo cacheado e crespo no inverno

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro