
Rafael Bertolucci

É um dos profissionais referência em loiros e mechas no país e em desenvolver técnicas de corte e cor.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Lidar com o cabelo quebradiço em casa é uma tarefa que exige comprometimento e paciência, já que o processo para fortalecer as madeixas pode ser longo. O problema normalmente acontece por conta do acúmulo de danos na fibra, seja por realização químicas como descoloração e alisamento com muita frequência, uso excessivo de ferramentas de calor, muito atrito na hora da escovação ou outros fatores. Para reverter essa situação e conquistar um cabelo mais forte e resistente, é importante fazer tratamentos à base de vitaminas e nutrientes fundamentais para revitalizar a estrutura capilar. Reunimos algumas dicas do que fazer para te ajudar a reduzir a quebra dos fios sem precisar sair de casa. Confira!
Leia mais: 5 causas e 5 soluções para o cabelo que está quebrando muito
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
1) O shampoo para cabelo com quebra e o condicionador fortalecedor são essenciais na rotina
O tratamento de reparação de danos e fortalecimento do cabelo quebradiço deve começar desde o banho, então é importante escolher os melhores produtos para obter resultados duradouros. O ideal é buscar linhas que contenham vitaminas e proteínas em sua composição para que consigam dar vitalidade e força de volta para os fios. Esses elementos são essenciais para formar a estrutura capilar, então é preciso investir em boas fórmulas para garantir que a fibra e o couro cabeludo estejam absorvendo os ativos da forma adequada para reduzir a quebra.
Nossa dica é apostar no shampoo e no condicionador da linha Inforcer, de L'Oréal Professionnel, uma das queridinhas do hairstylist Rafael Bertolucci. "Ela tem biotina e vitamina b6, que juntas dão um gás para o cabelo, deixam ele mais forte, estimulam o crescimento e trazem uma sedosidade incrível. Além disso, Inforcer tem um altíssimo poder de nutrição e ajuda a recuperar o aporte de matéria e densidade", conta o expert, que é embaixador da marca. Em algumas das lavagens durante a semana, pode ser interessante apostar na máscara para tratar os fios com ainda mais intensidade, então converse com o seu cabeleireiro para entender se o item se encaixa no seu caso e pode ser incluído no seu dia a dia para complementar o tratamento.
2) Proteja o cabelo quebradiço com um leave-in fortalecedor
Se seu cabelo está quebrando, é fundamental investir em um bom leave-in para usar na hora da finalização. A função desse tipo de produto é criar uma camada extra de proteção que previne danos ao mesmo tempo em que ajuda a tratar os fios sensibilizados, conferindo brilho, maciez e resistência à fibra. Você pode escolher um produto que contenha proteção térmica para evitar que o calor extremo das ferramentas como secador, chapinha e babyliss agrave ainda mais o quadro. Também é possível optar por fórmulas nutritivas e hidratantes para devolver o toque sedoso para os cabelos, como é o caso do creme de pentear de Inforcer. Sua fórmula com biotina e vitamina b6 evitar que os fios arrebentem na hora de desembaraçar, então é perfeita para aplicar após o banho. Além disso, também vale a pena considerar a possibilidade de dar uma pausa em químicas como alisamento, progressiva e coloração durante algum tempo para que os tratamentos anti-quebra tenham o efeito desejado sem adicionar novos danos ao longo do caminho.
3) Cabelo quebradiço: é importante reduzir a formação de novos danos depois do tratamento
Além do tratamento para diminuir a quebra do cabelo fragilizado, você também deve redobrar a atenção no futuro para evitar a formação de novos danos que possam agravar o problema. Entender como desembaraçar do jeito certo, por exemplo, é fundamental, já que a escovação provoca muito atrito e é um momento em que os fios costumam se partir. O primeiro passo é evitar pentear o cabelo quando ele ainda está molhado, porque o peso da água deixa a fibra mais elástica e propensa à quebra. Em seguida, o ideal é começar sempre de baixo para cima, penteando os nós das pontas para só depois subir em direção ao comprimento e à raiz. Também é fundamental ter cuidado ao secar as madeixas depois do banho, sempre com leves batidas ao invés de esfregar a toalha contra a fibra. Assim, você não só evita que o fio se parta como também garante que ele estará muito mais protegido da formação de frizz.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Segunda-feira 15 de junho de 2020 - 09h00
Mais Tratamento de cabelo

Shampoo detox pode evitar cabelo quebrado e manchado. Saiba como usar

Reconstrução capilar profissional: o que é, como fazer e dicas de produtos

Metais podem deixar o cabelo quebrado e com coloração indesejada. Saiba evitar esses danos
Últimas matérias

Corte repicado com franja: 5 estilos que estão em alta

Shampoo detox pode evitar cabelo quebrado e manchado. Saiba como usar

Qual o melhor tom de loiro para pele clara? Valorize o visual com essas 4 nuances

Reconstrução capilar profissional: o que é, como fazer e dicas de produtos

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Como fazer hidratação no cabelo antes da escova? 4 segredos para evitar danos do secador