
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Que o rosa é a cor fantasia de 2017 você já sabe. Do blorange hair ao magenta, a cor já conquistou adeptas e celebs mundo afora. O novo tom de rosa que está bombando lá fora e promete ser a sensação do próximo verão é o rosa champagne. Quer apostar na coloração? O Segredos de Salão preparou um manual sobre o hit do momento e contou tudo o que você saber para alcançar a nuance e garantir uma duração prolongada. Confira!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Conheça mais sobre a tendência de cabelos rosa champagne e saiba como adotar o visual
O rosa é o queridinho da temporada e oferece uma variação enorme de cores, como o rosa champagne, feito da mistura do pink com tons de dourado que suavizam a cor fantasia e garantem mais luminosidade para o visual. Para investir, vale tanto apostar na coloração global, que aplica a tinta da raiz às pontas homogeneamente, como em mechas feitas apenas em algumas partes do cabelo, como o ombré hair.
Para evitar um visual sem harmonia, o Embaixador L'Oréal Professionnel Cesar Augusto tem algumas sugestões: "Tons frios combinam com peles da temperatura contrária, assim como acontece com as quentes. Se quiser apostar no contrário, não há problema, no entanto, se atente para evitar um look muito apagado e sem destaque". No caso do rosa champgne, que tem tons mais frios, a dica é evitar aplicá-lo desde a raiz se seu rosto é muito clarinho, utilizando a técnica da raiz cinza.
Saiba como é o processo para alcançar o tom rosa champgne nos fios
Como explica o profissional, o primeiro passo para a criação de qualquer tom fantasia é a descoloração, afinal, os fios possuem pigmentos naturais que impedem que essas cores apareçam se ainda estiverem na fibra capilar. "Com o produto descolorante conseguimos deixar o cabelo totalmente branco e pronto para receber os novos pigmentos, dessa vez na cor rosa", destaca. Para evitar que o processo crie danos na estrutura capilar, vale utilizar produtos que ajudem a proteger os fios durante a descoloração, como Smartbond, de L'Oréal Professionnel.
Depois de apostar na trend saiba como manter a cor bonita por mais tempo
Cabelos coloridos são lindos, cheios de atitudes e... exigem cuidados adequados! Como o expert já contou anteriormente, os pigmentos adicionados aos fios para conseguir o tom não existem na natureza e, por isso, não conseguem se fixar tanto à fibra capilar. "Evite o uso frequente das ferramentas de calor, que aceleram o desbotamento, e utilize linhas específicas nos cuidados caseiros, além de finalizadores que blindem e protejam a fibra capilar", conclui.
Publicado por: Juliana Hansen, Segunda-feira 19 de junho de 2017 - 10h00
Mais O Poder da Cor

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas