
Isabella Carolina

Hairstylist especialista em coloração e Artista L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Adotar o cabelo rosa é uma mudança de visual ousada, perfeita para quem não tem medo de sair da zona de conforto. Visitando um salão de beleza de confiança, você pode apostar na coloração fantasia sem medo, já que o cabeleireiro vai testar e ajustar a fórmula para garantir um resultado impecável e compatível com seu tipo de fio. No entanto, há muitas coisas sobre o cabelo colorido de rosa que você precisa saber antes de adotá-lo para se certificar de que está escolhendo a tonalidade certa e de que conhece os cuidados básicos para prolongar ao máximo a durabilidade da cor. Para te ajudar, reunimos tudo que você deve levar em consideração antes de agendar seu horário no salão de beleza. Confira!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cabelo rosa: os melhores tons e versões para experimentar
O cabelo rosa é muito mais versátil do que pode parecer a primeira vista, então vale a pena conhecer as diferentes formas de adotá-lo antes de escolher sua favorita. O primeiro passo é selecionar um tom de rosa porque, dependendo da intensidade, todo o processo de coloração será diferente. O rosa pastel, bem clarinho, exige uma descoloração intensa para que os pigmentos fiquem visíveis, enquanto o fúcsia, um tom mais fechado e próximo do roxo, pode ser aplicado sobre uma base amarelada. Se não souber o nome exato do que deseja ou quiser evitar um mal entendido, levar fotos para mostrar ao cabeleireiro é a melhor opção.
Outro aspecto para levar em consideração é como gostaria que a cor fosse aplicada. "Para quem nunca coloriu o cabelo antes, eu indico sempre ir aos poucos. Tenho muita cliente que começa com um ombré, umas mechas misturadas no cabelo natural, ou faz só na nuca, umas mechas mais pontuais", afirma a hairstylist Isabella Carolina, expert em colorimetria e artista L'Oréal Professionnel. Nesses casos, começar com uma mudança mais sutil, como o cabelo castanho mesclado com rosa chamado de rose brown ou mechas coloridas somente nas pontas, é sempre uma boa pedida. Se quiser uma mudança mais radical, a coloração global é a melhor aposta. Nela, o cabeleireiro vai colorir o cabelo como um todo, deixando apenas a raiz mais escura para criar um efeito esfumado e evitar marcações quando os fios começarem a crescer. O resultado é uma cor intensa, marcante e cheia de personalidade.
Para adotar o cabelo rosa, a descoloração e a coloração andam juntas
Na maior parte dos casos, é preciso descolorir o cabelo antes de aplicar a coloração rosa. Por isso, se você já tem cabelo com luzes ou em um tom claro, o processo tende a ser mais rápido. Mesmo assim, se o objetivo for adotar uma nuance muito suave e pastel, o cabeleireiro pode precisar clarear ainda mais para criar a base perfeita. É por isso que é fundamental procurar um hairstylist para fazer a transformação; dessa forma, você garante que os fios não vão se partir - já que será feito um teste de mecha primeiro - e de que o resultado será homogêneo e impecável. Com a base pronta, é hora da coloração, e ela pode ser de vários tipos diferentes. A mais popular é a temporária, como Colorful Hair, de L'Oréal Professionnel, que combina pigmentos com ativos hidratantes para proporcionar um acabamento sedoso e intenso. A mistura também pode ser personalizada para criar a nuance exata que você deseja, e a tendência é que ela desbote gradualmente, sem provocar um aspecto manchado. Por isso, é perfeita para quem não quer se comprometer com a cor de maneira definitiva. Outra opção é combinar a coloração com Majirel Glow, de L'Oréal Professionnel, que é translúcida e conta com até 80% de reflexos, o que proporciona um acabamento super brilhoso e luminoso. A fórmula também permite infinitas formas de personalização, então é uma ótima pedida para quem busca um visual exclusivo e radiante.
Para fazer o cabelo rosa durar mais tempo é preciso cuidar bem no dia a dia
Quanto mais suave for o tom do cabelo rosa, mais rápido tende a ser o desbotamento e mais frequentes precisam ser os retoques para manter a cor em dia. No entanto, independente da nuance, a rotina de cuidados no cotidiano é que faz toda a diferença na durabilidade dos pigmentos no fio. Lavar o cabelo todo dia, por exemplo, é um hábito que deve ser evitado, segundo Isabella. "Muitas clientes têm cabelo oleoso, mas elas não sabem como é o cabelo descolorido. A tendência é que não tenha mais tanta oleosidade, então não tem necessidade de lavar todos os dias; a cada dois ou três dias é o bastante, sempre com uma boa linha de tratamento específico para cor", ensina a expert.
A recomendação dela é a coleção Vitamino Color Resveratrol , de L'Oréal Professionnel, que conta com um antioxidante extraído da casca da uva para proteger o cabelo colorido por tempo prolongado. A linha inclui um shampoo tradicional , para todos os tipos de fios, e um Soft Cleanser , que oferece uma limpeza mais suave para os fios com nuances que desbotam facilmente, como o cabelo rosa. Além disso, a gama também inclui um condicionador suave, uma máscara de hidratação intensa e um leave-in em spray 10-em-1 , que oferece benefícios como proteção térmica, ação antifrizz e selagem de pontas duplas para preservar tanto a beleza quando a saúde das madeixas. Experimente!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Terça-feira 07 de abril de 2020 - 09h00
Mais Cabelos coloridos

Cabelo preto e branco: 20 fotos da tendência bicolor para quem gosta de ousar

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo colorido em 2021: 4 formas de apostar nos tons fantasia que vão te conquistar
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada