
Regina França

Embaixadora L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O cabelo ruivo bege é uma ótima opção para quem quer aderir aos fios vermelhos mas está em busca de uma tonalidade suave, delicada e com aparência natural. Com nuances acobreadas discretas e um efeito naturalmente mais apagado, a cor é uma das principais tendências da temporada Outono/Inverno 2018. Reunimos fotos lindíssimas para te inspirar a adotar o tom para as suas madeixas nessa estação, além de dicas para combinar e cuidar dos fios após a transformação. Confira
Leia mais: o passo a passo profissional do cabelo Ruivo Bege!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cabelo ruivo bege: saiba tudo sobre a tonalidade
Também chamado de ruivo nude, o efeito suave do cabelo ruivo bege é criado a partir da combinação de reflexos acobreados e castanhos ao longo do comprimento. "A minha releitura da tendência foi criar uma raiz mais apagada, com menos intensidade na cor, misturando um pouco de marrom junto ao acobreado, para tirar um pouco da explosão do cobre e conseguir um resultado mais natural" explica a hairstylist Regina França. No comprimento, o cobre ganha mais destaque, mas ainda de uma forma delicada e sutil, sem nenhum grande contraste entre as tonalidades.
Cor da pele pode influenciar na escolha do melhor tom de cabelo ruivo natural
Se você não nasceu com o cabelo ruivo mas quer adotar um visual que transmita naturalidade, o primeiro passo é escolher a tonalidade certa. O efeito de cada nuance vai variar de acordo com o tom de pele e outros fatores, por isso conte com a ajuda de um profissional para encontrar o seu ruivo perfeito. "Eu acredito que existe um cobre para cada pessoa. Para encontrá-lo, podemos observar o tom de pele, o cabelo natural da cliente e a cor das sobrancelhas. Assim, conquistamos uma cor mais duradoura, que não exija tantos retoques" explica Regina.
Para adaptar o ruivo bege a qualquer tom de pele, o segredo é ajustar o equilíbrio das nuances - mais intensas ou mais apagadas, dependendo da preferência de cada um - e apostar na raiz esfumada, ou seja, um pouco mais escura, para preservar o contraste natural dos fios e criar uma transição gradual para o ruivo desejado.
Como evitar o desbotamento do cabelo ruivo
O cabelo com coloração precisa de cuidados especiais, já que fica mais sensibilizado após o procedimento. Os dois problemas mais comuns para quem fica ruiva são o desbotamento e o ressecamento dos fios. Para tratar os dois efeitos de uma vez, Regina recomenda apostar em bons produtos para lavar a cabeça. "Para prolongar a duração da cor, é bom sempre usar Vitamino Color AOX . É uma das linhas que eu mais indico para as ruivas porque ajuda a preservar o pigmento", afirma. Graças a seus ativos antioxidantes e filtro UV, a linha evita que agentes externos prejudiquem a intensidade da cor dos fios, além de manter a fibra capilar hidratada e nutrida por mais tempo.
Agende uma visita ao salão de beleza para transformar o visual!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 25 de junho de 2018 - 15h40
Mais Cabelo vermelho

Cabelo dourado: loiro, ruivo, marrom e outras nuances para apostar

Ombré hair ruivo: 15 inspirações da tendência + dicas de nuances e como cuidar

Ruivo nude é tendência para o outono! Veja 20 fotos e dicas para alcançar a cor
Últimas matérias

Penteados para festa junina: 6 opções moderninhas e fáceis de fazer

Conheça os poderes dos ácidos lático e tartárico para cabelos com coloração

Cabelo curto iluminado: 5 combinações de cor e corte que vão te conquistar

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022