
Fil Freitas

Especialista em corte, cor e na técnica "free hand" para balayages com aparência natural e iluminada
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O cabelo ruivo com corte curto é um visual cada vez mais pedido nos salões de beleza e pode ser uma boa aposta para você se estiver buscando um visual moderno, jovial e cheio de estilo. Os tons de ruivo, sejam eles acobreados ou avermelhados, são perfeitos para quem quer ousar na transformação e está disposta a seguir uma rotina de cuidados e retoques regulares. Já os cortes de cabelo curtos são indicados para tornar o look mais elegante e prático no dia a dia. Para te inspirar a apostar nessa dupla tendência, reunimos 25 fotos incríveis e dicas de expert para adotar e manter o visual. Confira!
Conheça os prós e contras do cabelo curto para saber se o corte é uma boa pedida para você!
Como colorir o cabelo curto de ruivo
Quando se trata de colorir o cabelo, os cortes curtos são muito vantajosos. O comprimento reduzido faz com que os fios tenham menos tendência a ficarem ressecados após a coloração, já que a oleosidade produzida no couro cabeludo se distribui com mais facilidade até as pontas do que em cabelos muito longos.
Outro benefício do comprimento é que ele é mais rápido de colorir, retocar e tratar no dia a dia, o que simplifica a rotina, além do fato de que tende a ter menos pontas duplas porque é cortado com mais frequência para não sair do formato.
Mesmo assim, é muito importante apostar em uma coloração que seja gentil com os fios e garanta boa fixação, especialmente porque os pigmentos ruivos tendem a desbotar com mais facilidade do que outros tons. A fórmula sem amônia de INOA, de L'Oréal Professionnel, é um bom exemplo de coloração permanente com poder de tratamento. "Graças à tecnologia a base de óleo, INOA oferece 50% mais brilho e até seis semanas de hidratação, suavidade, textura incrível e aspecto radiante", explica o hairstylist Fil Freitas, embaixador da marca.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cortes de cabelo curto para combinar com os fios ruivos
Cada corte curto para cabelo feminino transmite uma mensagem, então é preciso escolher um modelo que combine com você, com seu estilo e com o tom de ruivo que deseja adotar. Não existe certo ou errado na hora dessa decisão; o importante é que a escolha faça sentido para você e esteja alinhada com o visual que deseja obter.
O corte bob no estilo chanel, por exemplo, é perfeito para quem gosta de um perfil atemporal e que nunca sai de moda. Outra opção é o blunt cut (ou blunt bob), que é um corte reto super moderno e minimalista. E que tal experimentar um corte pixie, também conhecido como joãozinho, para garantir sofisticação? Já quem busca um resultado jovial pode experimentar o cabelo curto com franja para repaginar os fios.
Se estiver na dúvida sobre qual modelo escolher, você pode contar com a ajuda do cabeleireiro para combina-lo com o tom de ruivo escolhido. Borgonha e marsala, que são vermelhos bem escuros e modernos, podem ficar mais sofisticados com um corte chanel ou mais ousados com um pixie. Já os tons de ruivo claros, como strawberry blonde, ganham atitude com corte pixie ou modelos assimétricos, mas ficam delicados com um corte bob. As possibilidades são infinitas, então não tenha medo de pedir referências ao profissional ou de levar fotos de inspiração quando for ao salão de beleza.
Cuidados com o cabelo ruivo com corte curto
A rotina de cuidados com o cabelo ruivo curto é dividida em três pilares: tratamentos em casa, retoque da cor e manutenção do corte. No caso dos cabelos curtos, o ideal é aparar as pontas uma vez a cada 30-40 dias para preservar o formato do modelo; quanto mais curtos forem os fios, mais frequentes devem ser os cortes.
Já o retoque da cor vai depender do tom adotado e da rotina de cuidados. Os tons mais claros desbotam mais facilmente, porém a durabilidade dos pigmentos é diretamente afetada pela rotina de cuidados em casa. O uso de produtos voltados especificamente para cabelos coloridos, como a linha Vitamino Color Resveratrol , de L'Oréal Professionnel, que conta com alto poder antioxidante graças ao ingrediente extraído da casca da uva.
O Soft Cleanser da linha é uma boa opção de shampoo sem sulfato para cabelo colorido porque tem uma fórmula delicada, que preserva a cor e a hidratação dos fios para reduzir ao máximo o desbotamento. O condicionador da coleção é indicado para conferir mais brilho e maciez no dia a dia, enquanto a máscara vai oferecer uma reposição nutricional ainda mais intensa para restaurar a saúde da fibra. Para finalizar, o leave-in vai garantir proteção térmica, ação antifrizz, selagem de pontas e outros 7 benefícios em uma única aplicação. Com uma rotina completa, seus cabelos estarão muito mais saudáveis e bonitos quando chegar a hora de retocar a nuance.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quarta-feira 11 de novembro de 2020 - 17h05
Mais Cabelo vermelho

Cabelo ruivo escuro em diferentes tons de pele: 20 ideias para quem quer adotar a cor

Cabelo vinho: o tom de vermelho escuro é perfeito para quem quer renovar o visual

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada