
Isabella Carolina

Hairstylist especialista em coloração e Artista L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Quem ama cabelos coloridos vai se apaixonar pela nova tendência que vem fazendo sucesso nas redes sociais. O cabelo ruivo com ombré rosa mistura dois tons adorados por quem colore os fios com frequência e promete trazer muita ousadia e modernidade ao visual. Ele é uma ótima opção para quem busca um toque de cor suave e jovial, além de combinar bem com todos os tipos de fio. Para te inspirar, reunimos 18 fotos do visual e tudo sobre como adotar e cuidar do cabelo ruivo com mechas rosa para manter as madeixas impecáveis. Confira!
Veja também: O tom de cabelo ruivo perfeito para cada signo
Cabelo ruivo com ombré hair rosa: tudo sobre o tom colorido intenso
Gosta de tons intensos e quer apostar em uma nova cor para renovar o visual na próxima estação? Então o cabelo ruivo com ombré hair rosa é uma ótima pedida para você! A tendência é ousada porém delicada, o que faz dela perfeita para combinar com todas as texturas de fio. Outro aspecto positivo é que ela pode ser adotada em diferentes nuances de vermelho e acobreado, que podem ser mais claro ou escuro, e tons de rosa adaptados ao seu gosto pessoal, desde tons pastel clarinhos até um rosa vibrante que lembra o neon. O ombré hair, técnica na qual as mechas são feitas apenas nas pontas do cabelo, foi um dos estilos mais populares da década e continua fazendo sucesso graças ao degradê que cria ao longo do comprimento. Para garantir um acabamento mais natural, você pode pedir para o cabeleireiro esfumar a raiz do cabelo para fazer uma transição harmônica entre a cor natural dos fios e o ruivo, e depois entre o ruivo e o rosa. Com isso, será possível criar uma passagem sutil que não vai ficar tão evidente quando os pigmentos começarem a desbotar.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Aprenda como preparar o cabelo para descolorir antes de adotar o cabelo ruivo com ombré rosa
Se você está pensando em aderir à tendência do cabelo ruivo com ombré rosa na sua próxima visita ao salão de beleza, é muito provável que você precise passar pela descoloração para chegar ao resultado perfeito. Esse processo químico é importante para criar uma base para a aplicação das cores, mas também pode sensibilizar a fibra e acabar deixando o cabelo um pouco ressecado. Por isso, é muito importante entender como preparar o cabelo para descolorir antes de agendar a visita ao cabeleireiro. Além disso, um cabelo tratado e saudável também ajuda a prolongar a durabilidade da cor e evitar o desbotamento. Nossa dica é inserir o shampoo e o condicionador da linha Inforcer na sua rotina algumas semanas antes da data marcada para a coloração. Por contarem com vitamina b6 e biotina em sua composição, eles vão fortificar os fios e deixar o cabelo protegido, então você pode apostar na nova cor sem medo de danificar a fibra.
Como cuidar do cabelo ruivo com ombré rosa para manter os fios saudáveis
O cabelo colorido exige uma rotina de cuidados caprichada para se manter saudável e com a cor duradoura por mais tempo. No caso do cabelo ruivo com ombré rosa, manter os cuidados em dia é muito importante para evitar a oxidação da cor, já que o estilo mistura dois dos tons que desbotam com mais facilidade. Para garantir proteção contínua, basta investir em uma linha de produtos específica para cabelos coloridos, como é o caso de Vitamino Color Resveratrol, formulada a partir de um poderoso antioxidante retirado da casca da uva. Durante o banho, use o shampoo sem sulfato Soft Cleanser para higienizar os fios e o condicionador da linha para manter as madeixas macias e sedosas.
Outro hábito super importante para quem vai colorir o cabelo de ruivo com ombré rosa é apostar no leave-in 10-em-1 de Vitamino Color para blindar os fios contra os agentes oxidantes. "Para manter uma cor bonita e os fios saudáveis, é muito importante proteger o cabelo das agressões diárias, como o sol e a radiação ultravioleta, poluição e ferramentas de calor, os grandes vilões da oxidação da cor", explica a hairstylist Bella Carolina, artista L'Oréal Professionnel. O leave-in pode ser aplicado em cabelos secos ou úmidos e oferece 10 benefícios difernetes, incluindo proteção térmica e brilho saudável. Fazer tratamentos semanais com a máscara da coleção também é uma ótima forma de deixar os fios mais nutridos, fortificados e livres de desbotamento. Converse com seu cabeleireiro para entender qual a frequência ideal de uso no seu caso.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Quarta-feira 26 de fevereiro de 2020 - 12h01
Mais Cabelos coloridos

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo colorido em 2021: 4 formas de apostar nos tons fantasia que vão te conquistar

A melhor cor de cabelo para cada signo em 2021: 12 ideias para renovar o visual
Últimas matérias

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Como dar vida aos cabelos: conquiste brilho, maciez e movimento com 7 dicas de expert