
Isabella Carolina

Hairstylist especialista em coloração e Artista L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Está pensando em adotar o cabelo ruivo escuro para renovar o visual? O tom acobreado é ótimo para as mulheres que querem adotar uma nova coloração que seja elegante ao mesmo tempo em que garante um toque de ousadia. Ele combina com diferentes tons de pele e você pode escolher as nuances que mais te agradam para criar o estilo. No entanto, é importante cuidar das madeixas com os produtos certos para preservar a cor depois da transformação, já que ela é sensível ao desbotamento. Para te inspirar, reunimos 25 fotos da tendência e as melhores dicas para você tomar a decisão sem medo de errar. Confira!
Veja mais: o cabelo ruivo começou a desbotar, e agora?
Conheça o cabelo ruivo escuro e os melhores tons para adotar
O cabelo ruivo escuro é uma aposta certeira para quem quer renovar o visual apostando em uma cor marcante e ousada, porém natural. Perfeito para mulheres com todos os tipos de fio e tons de pele, ele pode ser criado com reflexos acobreados fechados, e existem muitas nuances disponíveis que podem ser misturadas para atingir uma cor única e personalizada. Se você prefere passar pela mudança sem precisar descolorir as madeixas, pode escolher tons como bordô, amora ou acaju, que tem uma alta pigmentação e são capazes de deixar o resultado incrível mesmo em bases mais escuras. Essas também são ótimas opções para quem procura discrição, já que essas tonalidades se mesclam com facilidade ao fundo do cabelo castanho e criam um visual harmônico e super natural. As pessoas que buscam um resultado inovador e que chame bastante atenção vão se apaixonar pelo vermelho cereja, um tom super vibrante, ou pelo marsala, que tem feito cada vez mais sucesso entre as mulheres por combinar o ruivo escuro com reflexos arroxeados modernos.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como adotar o cabelo ruivo escuro: coloração global, ombré hair e balayage são algumas das opções
Para quem está considerando adotar o cabelo ruivo escuro, é fundamental entender que existem muitas opções de técnicas para colorir os fios. A verdade é que a escolha vai depender muito do seu objetivo: enquanto as pessoas que querem se jogar de vez em um novo visual podem optar pela coloração global, quem busca experimentar aos poucos antes de se comprometer com a tonalidade no longo prazo pode optar por um serviço de mechas. A técnica ombré hair com raiz esfumada é perfeita para criar uma passagem harmônica entre a cor de fundo do cabelo e o novo tom, enquanto o balayage com reflexos acobreados espalhados por todo o comprimento pode ser ideal para quem busca um efeito menos marcado. O mais importante é encontrar um cabeleireiro de confiança com experiência em coloração, já que é ele quem vai fazer o teste de mechas para verificar o comportamento da coloração na fibra e te indicar as melhores nuances de acordo com seus traços físicos. Assim, ele vai te ajudar a chegar o mais próximo possível do resultado que você deseja.
Cuidados com o cabelo ruivo escuro: monte uma rotina caprichada para evitar o desbotamento da cor
Os cuidados com o cabelo ruivo escuro depois da transformação são tão importantes quanto os bons produtos usados no salão de beleza. A verdade é que essa é uma das cores que desbota mais rápido, já que o pigmento vermelho que compõe a coloração é muito pequeno e tem mais facilidade em se desprender da fibra. Por isso, além de preparar as mechas antes da data agendada para ir ao salão, é muito importante investir nos produtos certos para cuidar deles no longo prazo e deixá-los saudáveis novamente depois da química. Nossa dica é a linha Vitamino Color Resveratrol, de L'Oréal Professionnel, que foi desenvolvida especialmente para cuidar de fios coloridos e conta com um poderoso antioxidante retirado da casca da uva.
Você pode apostar no Soft Cleanser , o shampoo sem sulfato de uso diário perfeito para limpar com suavidade o ruivo sem ressecar, seguido pelo condicionador da coleção, que vai te ajudar a recuperar a hidratação e o toque sedoso e macio dos fios. Usar a máscara uma ou duas vezes por semana para um tratamento com aporte maior de nutrientes também é uma ótima forma de proteger a cor contra o desgaste. "É muito importante blindar o cabelo das agressões diárias, como o sol e a radiação ultravioleta, poluição e ferramentas de calor, os grandes vilões da oxidação da cor", explica a hairstylist Bella Carolina. Para isso, finalize com o leave-in 10-em-1, que além de ter proteção térmica até 230 graus, ainda combate a quebra e o surgimento de frizz, entre outros sete benefícios exclusivos que vão te ajudar nos cuidados diários para deixar o ruivo escuro ainda mais bonito.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Sexta-feira 15 de maio de 2020 - 18h07
Mais Cabelo vermelho

Cabelo dourado: loiro, ruivo, marrom e outras nuances para apostar

Ombré hair ruivo: 15 inspirações da tendência + dicas de nuances e como cuidar

Ruivo nude é tendência para o outono! Veja 20 fotos e dicas para alcançar a cor
Últimas matérias

Penteados para festa junina: 6 opções moderninhas e fáceis de fazer

Conheça os poderes dos ácidos lático e tartárico para cabelos com coloração

Cabelo curto iluminado: 5 combinações de cor e corte que vão te conquistar

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022