
Rafael Bertolucci

É um dos profissionais referência em loiros e mechas no país e em desenvolver técnicas de corte e cor.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O cabelo ruivo escuro é perfeito para quem sempre quis experimentar uma coloração acobreada mas não se sente pronta para fazer uma transformação muito ousada. Os tons quentes e fechados são perfeitos para renovar o visual instantaneamente, além de serem altamente versáteis porque podem ser combinados de infinitas formas para valorizar cada tom de pele. Para te inspirar, reunimos 20 fotos da tendência, além de dicas de expert para adotar e manter a nova cor. Confira!
Veja também: um guia completo para adotar o cabelo ruivo pela primeira vez!
Cabelo ruivo escuro é uma tendência que combina com todos os tons de pele
Adotar o cabelo cabelo ruivo escuro é uma aposta cada vez mais popular para renovar o visual. Para quem tem cabelo castanho ou preto, será uma mudança relativamente sutil porém muito eficaz para dar mais cor e personalidade aos fios. Para quem tem cabelo claro, a nuance é perfeita para escurecer os fios com um acabamento quente e moderno.
Conversando com o cabeleireiro, você pode adaptar o ruivo escuro para combinar com seus traços. "Eu recomendo procurar uma nuance compatível com a pele; não a mesma cor, mas trabalhar sempre com temperaturas semelhantes", afirma o hairstylist Rafael Bertolucci. Peles quentes e amareladas vão combinar com tonalidades mais alaranjadas, enquanto peles rosadas e frias são mais avermelhadas.
Também é possível mesclar mechas ruivas em tons variados para dar mais profundidade e iluminação às madeixas. Para chegar ao resultado perfeito, mostre ao cabeleireiro algumas fotos da cor que deseja.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como cuidar do cabelo ruivo escuro para evitar o desbotamento
Cuidar do cabelo ruivo escuro no dia a dia é fundamental para fazer a cor durar mais tempo. Os tons acobreados e avermelhados tendem a desbotar mais rapidamente porque têm pigmentos muito pequenos, que se desprendem facilmente da fibra. A melhor forma de reduzir esse desgaste e manter a tonalidade intensa por mais tempo é usando produtos voltados especialmente para cabelos coloridos, como a linha Vitamino Color Resveratrol , de L'Oréal Professionnel.
"O agente antioxidante da fórmula evita que a cor envelheça, o que reduz a oxidação e o envelhecimento precoce do fio, além de manter a cor bonita por muito mais tempo", explica Rafael. A linha inclui um shampoo tradicional e um shampoo sem sulfato, um condicionador hidratante, uma máscara de tratamento e um leave-in 10-em-1 para finalizar os fios com mais proteção, brilho e luminosidade.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 22 de fevereiro de 2021 - 18h00
Mais Cabelo vermelho

Cabelo vinho: o tom de vermelho escuro é perfeito para quem quer renovar o visual

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021

A melhor cor de cabelo para cada signo em 2021: 12 ideias para renovar o visual
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada