
Jean Philippe
Hairstylist e educador especialista em colorimetria
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O mundo da beleza está cada vez mais desligado de certas regras, como a ideia de que nem todos os tipos de fio ou de rosto podem adotar franjas, por exemplo. No entanto, ainda é comum ter medo de investir em certas cores, que sempre foram taxadas para tons de pele exclusivos, como acontece com algumas variações de vermelho.
Para acabar de uma vez com essa ideia, o colorista Jean Philippe criou a nuance ruivo nude, que combina com mulheres negras, morenas e brancas. Ficou curiosa? O Segredos de Salão conversou com o expert, que contou mais sobre a novidade, as dicas para quem pensa em adotar e os cuidados necessários com o tom depois da mudança. Confira!
Conheça mais sobre o ruivo nude e como a cor combina com todos os tons de pele
Segundo Jean, conseguir uma variação de ruivo que se adaptasse a todos os tons de pele era um desejo antigo. "Sempre penso nas minhas clientes. Quero que elas sejam o que quiserem e sejam felizes com isso e, exatamente por isso, criei a técnica do ruivo nude, que se adapta a mulheres negras, pardas e clarinhas", destacou, explicando que a cor não é exata, já que é alcançada tendo como a base o tom natural dos fios. "A técnica segue o padrão de pigmentação natural de cada cabelo, buscando um look que não tenha aspecto artificial", explicou.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Mas o expert conta seus segredos. "Uso um combo de pigmentos cobre, marrom e bege somados à pigmentação natural de cada cabelo, e por isso, o ruivo nude é sempre singular. Em mim, por exemplo, ele é levemente rosado, mas também pode ter um fundo bege ou mais avermelhado", explicou.
Saiba como o ruivo nude é criado e como o tom natural dos fios é usado no processo
Jean contou que a cor é alcançada exclusivamente com coloração, acabando de vez com aquela ideia de que é necessário descolorir os fios para se tornar ruiva. "Podemos fazer mechas para um efeito iluminado, mas é opcional. O segredo do ruivo nude está no combo de pigmentos usados e a força do oxidante, que deve ser escolhido de acordo com a cor base de cada cliente. A ideia é editar o mínimo possível do tom natural dos fios e utilizar poucas variações de cobre, uma vez que isso pode ser conseguido no fundo de clareamento", alertou.
Conheça os cuidados necessários com o ruivo nude após a mudança
Assim como qualquer fio colorido, madeixas ruivas nude também precisam de cuidados especiais para se manterem bonitas e saudáveis após a mudança. "Nesse caso, os cuidados são bem básicos, como a preferência por shampoos sem sulfato que minimizam o desbotamento, hidratações semanais que repõe a água e outra substâncias perdidas na fibra capilar, além de proteção térmica e solar, quando necessário", alertou.
Em relação à manutenção da nuance, Jean conta que, por possuir um desbotamento baixo, o ruivo nude não demanda muitas idas ao salão. "Como não usamos muito cobre artificial, a nuance se mantém por mais tempo, o que torna o processo da perda de cor quase nulo", concluiu.
Publicado por: Juliana Hansen, Quinta-feira 05 de janeiro de 2017 - 11h08
Mais Inspiração

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro

Cabelos cacheados com luzes platinadas: 16 fotos + cuidados antes e depois das mechas
Últimas matérias

Reconstrução capilar profissional: o que é, como fazer e dicas de produtos

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Como fazer hidratação no cabelo antes da escova? 4 segredos para evitar danos do secador

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro