
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Os cabelos ruivos e acobreados têm tudo a ver com a temporada Outono/Inverno e nessa época mais fria do ano a cor costuma ser uma das mais pedidas nos salões de beleza. Se você está pensando em adotar os cabelos vermelhos mas ainda não sabe qual o melhor tom para combinar com a cor da sua pele, é hora de prestar atenção na opinião dos profissionais. Apesar de não existirem regras definidas, existem algumas combinações de tons que deixam o visual mais harmônico. Leia as dicas e veja o que você precisa saber para acertar na escolha!
Veja mais: 5 tonalidades de cabelo ruivo que vão bombar no Outono/Inverno 2018!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cabelo vermelho, ruivo acobreado e mais: como escolher o tom ideal?
Na hora de adotar uma nova coloração, é fundamental optar por um look que faça você se sentir confiante. Se você já tem em mente um tom que combina com seu estilo e sua personalidade, invista sem medo. No entanto, se estiver em busca da opinião de um especialista, é importante saber que não existe verdade absoluta. Alguns cabeleireiros indicam optar por colorações com temperatura semelhante à da pele: tons mais intensos e quentes de vermelho, como os acobreados, vão bem com peles quentes, já os tons ruivos mais abertos e puxados para o laranja são mais frios e combinam com peles frias.
No entanto, há quem recomende o oposto para criar um contraste maior. Nesse caso, a indicação seria tons quentes para peles frias e tons frios para peles quentes. Há ainda os tons vermelho fantasia, que são super ousados e também permitem vários tipos de nuance. Encontrar o seu tom de ruivo ideal vai depender do resultado desejado. Para as mais discretas, apostar em um tom mais próximo à cor da pele pode ser uma boa opção, enquanto criar um contraste maior entre tom de pele e cabelo pode ser a melhor pedida para mulheres que desejam uma transformação mais ousada.
Combinar o tom de pele com a cor do cabelo cria um visual harmônico
Para quem quer apostar em um visual que combine a pele com o cabelo, o hairstylist Bruno Viana recomenda levar em consideração a cor original dos fios na hora da decisão. "Para quem tem o cabelo mais escuro, minha indicação é experimentar um ruivo mais escuro também, para que não fique um contraste grande na raiz, além de prestar atenção à cor da sobrancelha, para não ficar destoando" explica. Quanto às tonalidades, o expert recomenda tons mais acobreados para peles mais claras e, para as peles mais escuras, uma base mais fechada, com mais intensidade.
Para looks com mais contraste, vale a pena apostar em tons opostos
Se você faz parte do time que acredita que combinar a temperatura do cabelo com a da pele deixa o visual apagado, aposte em tonalidades opostas. Nesse caso, se você tem a pele rosada, evite colorações avermelhadas e priorize tons mais claros, como o strawberry blonde e o ruivo nude levemente dourado. Se a sua pele é mais quente e amarelada, opte ruivos acobreados, mais fechados, com nuances mais neutras e puxadas para o bege. Bruno reforça que a vontade de cada pessoa deve prevalecer. "Hoje em dia tudo é muito livre, então o importante é combinar o cabelo com o estilo" afirma.
Pronta para mudar de visual? Agende uma visita ao salão de beleza!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 16 de abril de 2018 - 16h30
Mais O Poder da Cor

Qual o melhor tom de loiro para pele clara? Valorize o visual com essas 4 nuances

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar
Últimas matérias

Corte repicado com franja: 5 estilos que estão em alta

Shampoo detox pode evitar cabelo quebrado e manchado. Saiba como usar

Qual o melhor tom de loiro para pele clara? Valorize o visual com essas 4 nuances

Reconstrução capilar profissional: o que é, como fazer e dicas de produtos

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Como fazer hidratação no cabelo antes da escova? 4 segredos para evitar danos do secador