
Evaldo Ribeiro
Hairstylist e beauty artist
Studio Tez Cabelos e Estética

(11) 38497786

Rua Diogo Jacome, 337, Vila Nova Conceição | São Paulo | SP

https://studiotez.com.br
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cabelos ruivos são o desejo da temporada! Afinal, quem não quer o visual diferenciado de Marina Ruy Barbosa e Emma Stone, ambas ruivas naturais? Mas até decidir realmente aderir aos fios avermelhados, alguns aspectos precisam ser considerados. "Pode ter certeza que, escolhendo o vermelho, a cliente irá arrasar no inverno, porém, ter todas as informações antes de mudar tornará o processo muito mais fácil e gratificante no final", explicou Evaldo Ribeiro, Cabeleireiro Conselheiro Kérastase. O Segredos de Salão entrevistou o expert para tirar todas suas dúvidas sobre o assunto. Acompanhe!
O que considerar antes de mudar
O processo para mudar a cor dos fios é delicado, principalmente quando falamos de tornar as madeixas ruivas. "Primeiro, fazemos uma avaliação da estrutura capilar para ver se o cabelo irá suportar o processo de coloração, e fazemos um diagnóstico sobre a cor escolhida, que precisa combinar com o tom de pele da cliente", enfatizou. O profissional salienta ainda sobre a importância de tratar os fios antes da mudança. "É indispensável prepará-los para receber a química, nesses casos, o tratamento que mais indico é o ritual Fusio Dose de nutrição e força de Kérastase", afirmou.
Preciso descolorir?
Antes de mudar para o ruivo, muitas mulheres temem a descoloração e o enfraquecimento dos fios pelo processo químico. Evaldo garante que o procedimento não é sempre necessário. "Se a cliente já possui fios claros e a escolha for uma tonalidade próxima à dela, a descoloração não é necessária. Mas se o cabelo for escuro e o ruivo for mais claro ou vibrante, não tem como fugir", explicou.
Cuidados pós-coloração
A relação com o seu hairstylist ficará muito mais próxima, já que vocês terão que se encontrar de pouco em pouco tempo para retocar a raiz e cuidar das novas madeixas ruivas. "Se a cliente optar por uma coloração monocromática (global), o retoque deve ser feito a cada 20 dias. Para fazer durar um pouco mais, a dica é colorir o ruivo com a raiz esfumada em uma tonalidade próxima ao tom natural, criando um degradê", disse o profissional.
Além das visitas periódicas ao salão, outra forma de manter seus fios avermelhados sempre bonitos é lançar mão de bons produtos em sua rotina de cuidados. "Para a manutenção em casa sempre indico a linha Chroma Captive, de Kérastase. E para manter o cabelo impecável o tempo todo tenha sempre em sua bolsa o leave-in Touché Perfection para tratar as pontas e conferir brilho", finalizou.
Publicado por: Juliana Hansen, Segunda-feira 22 de junho de 2015 - 05h05
Mais O Poder da Cor

Luzes no cabelo para outono e inverno: quais nuances combinam com a temporada e em qual técnica apostar?

Marrom dourado: com luzes ou coloração global? Veja inspirações e escolha o castanho perfeito

Free hands: tudo sobre a técnica que cria luzes no cabelo à mão livre para um iluminado natural
Últimas matérias

Estilo retrô nos cabelos longos: as principais tendências de cortes em 12 fotos

Luzes no cabelo para outono e inverno: quais nuances combinam com a temporada e em qual técnica apostar?

Cabelo crespo masculino: como cuidar dos fios + dicas de cortes que fazem sucesso

Corte degradê feminino: saiba como apostar na tendência e veja 15 fotos em diferentes tipos de cabelo

Marrom dourado: com luzes ou coloração global? Veja inspirações e escolha o castanho perfeito

Free hands: tudo sobre a técnica que cria luzes no cabelo à mão livre para um iluminado natural