
Você sabe a diferença entre cabelo seco e ressecado? Descubra!

Ramon Quinhones

Hairstylist especialista em penteados, noivas e orientais
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
As agressões químicas, o uso de ferramentas de calor e a exposição ao sol são as principais causas dos fios danificados. Mas você sabia que existe diferença entre cabelos secos e ressecados? O Segredos de Salão convidou Ramon Quinhones, Cabeleireiro Conselheiro Kérastase, do salão Absolute Cabeleireiros, em São Paulo, para tirar todas as dúvidas sobre assunto, ajudando você a identificar qual o melhor tratamento para a sua necessidade. Saiba mais!
Secos x ressecados
- Secos: "São aquele fios que precisam de maior hidratação depois de passarem por escovação excessiva ou uso de ferramentas de calor, por isso, perderam muita água. A hidratação nada mais é que a reposição de água nos fios. Para aquelas mulheres que não abrem mão de escovar os cabelos, sempre indicamos uma boa hidratação a cada 15 dias".
- Ressecados: "São os cabelos que perderam não somente água, mas também proteínas e lipídios. Neste caso, além de hidratá-los, também há necessidade de nutrir os fios com produtos específicos para cabelos ressecados".
Com cuidar dos cabelos secos?
O cabeleireiro alerta que a lavagem dos fios deve ser feita sempre com a água morna para fria. "Isso evita que as escamas dos cabelos se abram e os deixem mais frágeis. Faça hidratação pelo menos de 15 em 15 dias. Use sempre um bom termoativado como o Nectar Thermique, de Kérastase. A coleção Nutritive Irisome é indicada para esse tipo de cabelo, como o shampoo Satin e a máscara de tratamento Masquintense", afirmou.
Como cuidar dos cabelos ressecados?
As recomendações para os cabelos ressecados são as mesmas que as dos secos, mas o profissional também indica produtos que oferecem nutrição profunda. "A cliente pode investir na coleção Nutri-Thermique, de Kérastase. Também sugiro ir ao salão de beleza para o ritual de Hipernutrição Capilar, que confere cabelos macios, com brilho e profundamente nutridos", garantiu o expert.
O que fazer para evitar?
"Além dos cuidados citamos acima, um protetor solar para os fios é imprescindível para evitar danos causados pelos raios solares, além de nunca esquecer o uso de protetor térmico se for utilizar ferramentas de calor como piastra, babyliss, entre outros", finalizou.
Publicado por: Raquel Brandão, Terça-feira 05 de maio de 2015 - 05h05
Mais Tratamento de cabelo

Metais podem deixar o cabelo quebrado e com coloração indesejada. Saiba evitar esses danos

6 melhores máscaras de nutrição para revitalizar cabelos ressecados

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente
Últimas matérias

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões