
Para garantir um hairstyle perfeito, é preciso saber em que momentos os fios devem estar secos e em quais precisam estar úmidos

Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O corte dos fios é um dos serviços mais importantes em qualquer salão de beleza e, muito provavelmente, o que mais pode trazer problemas. Isso acontece porque o resultado pode não sair exatamente como a cliente pensou, causando-lhe um grande desconforto. Para que você não corra esse risco, o Segredos de Salão consultou Jô Nascimento, embaixadora de L'Oréal Professionnel e hairstylist do Espaço Jô Nascimento, em Limeira, São Paulo. A expert traça um 'plano de corte' e te dá todas as dicas para arrasar no serviço e conquistar uma vasta clientela!
Planeje o corte
Para garantir que a cliente saia satisfeita do salão, é importante planejar, minimamente, o corte antes de iniciá-lo, ou seja, definir o que será feito em cada etapa. "O ideal é que ele seja realizado em duas partes: a primeira com as madeixas molhadas e, depois, com elas secas", recomendou a profissional.
A primeira etapa
A primeira fase do corte é aquela em que se define qual será a sua arquitetura: "Para traçar as linhas de base do novo hairstyle, é importante que as madeixas estejam molhadas. Assim, conseguimos uma maior precisão no serviço, sem correr maiores riscos".
A segunda etapa
Depois de definir a estrutura do corte, é hora do acabamento. "Neste momento, trabalhamos a textura, o volume, o movimento e a leveza das madeixas, por isso, é imprescindível que elas estejam secas. Assim, já conseguimos ver como o cabelo 'se comporta', qual o seu caimento e estilizamos o hairstyle a partir das informações", explicou Jô.
A liberdade de cada profissional
"Essa divisão em duas etapas é a minha preferida, mas o cabeleireiro tem a liberdade de traçar o caminho que mais lhe convém. Nada impede, por exemplo, de fazer todo o processo com os fios secos. Por outro lado, é impossível criar um novo corte e lhe garantir um bom acabamento se os cabelos estiverem molhados durante todo o procedimento", finalizou a expert.
Publicado por: Carolina Medeiros, Terça-feira 13 de janeiro de 2015 - 05h05
Mais L'Oréal Professionnel

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você
Últimas matérias

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Como fazer hidratação no cabelo antes da escova? 4 segredos para evitar danos do secador

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados