
Isabella Carolina

Hairstylist especialista em coloração e Artista L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Muitas pessoas sonham em adotar o cabelo ruivo mas têm medo de se comprometer com uma mudança radical. Entre a descoloração para preparar os fios e os retoques para manter a cor intensa, a transformação pode parecer muito trabalhosa. Mas você sabia que em alguns casos é possível ficar ruiva sem descolorir o cabelo? Dependendo da cor original das madeixas e do tom de vermelho ou cobre que você deseja adotar, o cabeleireiro pode criar um resultado incrível de maneira mais simples e igualmente moderna. Reunimos tudo que você precisa saber sobre o assunto para conhecer melhor as opções disponíveis. Confira!
Saiba mais: os 10 mandamentos do cabelo ruivo acobreado perfeito!
Quais são os melhores tons de cabelo ruivo para adotar sem descolorir?
Para quem sempre sonhou em ser ruiva, a notícia de que a descoloração pode não ser necessária é um ótimo incentivo. No entanto, é importante lembrar que isso não é uma regra, e sim uma exceção. Segundo a hairstylist Isabella Carolina, Artista L'Oréal Professionnel, a tonalidade que a pessoa deseja adotar ajuda a determinar qual será o procedimento para mudar a cor das madeixas. "Os ruivos mais escuros e avermelhados, como borgonha e marsala, são mais fáceis de atingir por não necessitarem de um fundo tão claro. Na maior parte dos cabelos, eles não exigem descoloração prévia. Já no caso dos ruivos acobreados e dourados, é necessário fazer uma avaliação prévia para determinar essa necessidade" explica a expert.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A cor original do cabelo faz diferença no procedimento?
Além da tonalidade que a pessoa deseja adotar, a cor anterior dos cabelos também pode afetar o processo de construção do ruivo. Naturalmente, os fios mais claros têm menos chances de precisar de descoloração do que os escuros. Nesse caso, não é só o tom natural dos fios que importa. "Se o cabelo já tiver um excesso de pigmento nos fios de colorações anteriores mais escuras que o ruivo, como preto, castanho ou vermelho, a descoloração quase sempre é necessária", conta Isabella. Por isso, quando chegar ao salão de beleza no dia da transformação, é importante ser sincera com o cabeleireiro quanto aos procedimentos já realizados nos fios. Assim, ele vai saber o que fazer para te proporcionar o resultado que você espera com o mínimo possível de dano à fibra capilar.
Como cuidar do cabelo vermelho ou acobreado para evitar o desbotamento
Com ou sem descoloração prévia, o cabelo colorido de ruivo precisa de cuidados especiais para durar o máximo de tempo possível. O pigmento vermelho é o que se solta mais facilmente da fibra capilar, então é fundamental investir em produtos que ajudem a preservar a intensidade da cor para adiar o desbotamento. "Minha indicação é utilizar um excelente shampoo específico para cor como a linha Vitamino Color A.OX , de L'Oreal Profissionnel" conta Isabella. Com fórmula antioxidante, propriedades hidratantes e filtro UV, o shampoo é ideal para prolongar a durabilidade do ruivo e proteger a saúde dos fios.
Outra dica da expert é manter a nutrição capilar em dia para que o cabelo não fique poroso e, com isso, perca a cor rapidamente. Ela também ressalta a importância de utilizar um excelente protetor térmico sempre antes do cabelo entrar em contato com o calor do secador, chapinha ou babyliss. Nossa sugestão é o spray Vitamino Color 10-em-1 , que além da proteção também oferece controle de frizz, ação antiquebra, toque de brilho e selagem de pontas duplas. Assim, você blinda os fios de agressões externas e aproveita uma cor intensa e radiante por muito mais tempo.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Sexta-feira 13 de julho de 2018 - 19h00
Mais Cabelo vermelho

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021

A melhor cor de cabelo para cada signo em 2021: 12 ideias para renovar o visual

Cabelo ruivo com corte curto: 25 fotos de fios acobreados e vermelhos que vão te inspirar a adotar o visual
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas