
Léo Moreira

Hairstylist especialista em cortes
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
De acordo com os experts, a saúde do cabelo deve ser sempre prioridade, principalmente quando desejamos mudar a cor dos fios. Uma tonalidade que promete fazer a cabeça das beauty addicts no inverno 2015 é o vermelho. Mas como renovar o look sem que as madeixas fiquem fragilizadas? O Segredos de Salão conversou com Léo Moreira, ID Artist L'Oréal Professionnel e hairstylist do salão Cubo, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, que contou os segredos dos cabelos ruivos e saudáveis.
Como colorir o cabelo de vermelho com saúde
Uma das formas de colorir os fios sem que eles fiquem danificados é evitar o uso da amônia. "A técnologia de INOA, de L'Oréal Professionnel, foi desenvolvida depois de 8 anos de pesquisa para eliminar a amônia da composição. A fórmula, composta por um mix de óleos, tem máxima afinidade com a fibra capilar, propõe uma cobertura profunda por meio de uma estrutura molecular multidimensional, conferindo muita cosmeticidade ao fio", comentou.
Léo, ainda explica que os componentes do produto ainda colaboram para a fixação da cor. "Os óleos criam estruturas de pigmentação que se alocam no fio e se prendem por muito mais tempo. Assim, eliminamos o principal motivo que afasta as mulheres de serem ruivas: o rápido desbotamento", disse.
Dicas para escolher o tom de ruivo ideal para você
Segundo o hairstylist, para escolher o vermelho ideal, deve-se considerar, principalmente, o tom de pele. "O ruivo é acessível a todos os tons de pele. No entanto, requer cautela na escolha. Minha sugestão é não variar muito no contraste: vermelhos mais sutis ficam ótimos em morenas, enquanto os mais intensos podem ser as melhores alternativas para branquinhas", explicou. Para quem está com medo de mudanças mais drásticas, Léo acredita que as mechas são um ótimo start para apostar, futuramente, em um ruivo global.
Como cuidar de cabelos ruivos e mantê-los radiantes
Depois da coloração, os cuidados com os fios devem ser redobrados. "Indico sempre a linha Vitamino Color, que ajuda a manter os cabelos com cor macios, brilhos, nutridos e ainda evita o desbotamento. Esse é o meu curinga", disse. "Evite o uso de shampoo muito adstringentes, que abram as cutículas de forma intensa. E, de preferência, higienize os fios apenas de 48 em 48 horas", recomendou.
Publicado por: Camila Oliveira, Terça-feira 28 de julho de 2015 - 05h05
Mais O Poder da Cor

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada

Cabelo loiro com franja: 25 ideias que vão te inspirar a clarear e cortar os fios
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada