
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O cabelo vermelho é uma boa aposta para quem deseja mudar de visual sem investir no loiro ou castanho. Se o objetivo for manter a base escura dos fios, uma ótima opção é o cabelo vermelho escuro, que tem diferentes nuances para proporcionar um visual personalizado. Mesmo sendo fechada, é importante cuidar dos fios para manter a intensidade da cor, brilho e saúde do cabelo.
Reunimos um guia de tons de vermelho para cabelo, incluindo dicas de cuidados e como alcançar as nuances com coloração ou descoloração. Confira!
Cabelo vermelho acobreado é o visual queridinho das brasileiras
O cabelo vermelho acobreado é uma ótima escolha para quem quer investir em um visual intenso enquanto mantém o cabelo cobre. Por ter mais reflexos avermelhados, a cor é intensa, mas com um toque de iluminação e brilho graças aos pigmentos acobreados. Além disso, o ruivo acobreado intenso é uma cor ultramoderna e combina com todas as mulheres. Para que a luminosidade seja mais perceptível, é necessário descolorir cabelos castanhos escuros e pretos.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cabelo vermelho marsala mescla nuances roxas e avermelhadas
O cabelo vermelho marsala é uma combinação de reflexos avermelhados e arroxeados que nunca sai de moda. A cor combina com todos os tons de pele: quem tem subtom quente pode apostar em uma nuance mais avermelhada, enquanto as mulheres de subtom frio combinam melhor com os reflexos arroxeados da coloração. Por ser um cabelo vermelho escuro, a cor é fácil de alcançar com coloração em quase todos os tons. Quem tem cabelos pretos e deseja apostar em uma tonalidade mais clara pode precisar da descoloração.
Leia também: Ruivo escuro, médio ou claro: como escolher o tom perfeito para você
Cabelo vermelho borgonha é perfeito para uma mudança discreta
O cabelo vermelho borgonha tem um tom próximo ao marrom avermelhado e vinho, exibindo um visual sofisticado e moderno. Essa é uma das melhores opções para as donas de cabelos castanhos que desejam virar ruiva pela primeira vez, já que o fundo de clareamento permanece escuro. Nesse caso, apostar no cabelo com mechas vermelhas também é uma ótima opção para se adaptar ao novo visual com mais facilidade.
Cabelo vermelho cereja é a escolha certeira para apostar no ruivo vibrante
Se você quer investir em uma mudança radical, o cabelo vermelho cereja pode ser a cor mais indicada. A principal característica da nuance é a sua intensidade, que consegue receber ainda mais destaque na luz do sol. A cor é cheia de reflexos avermelhados e pode ser complementada com reflexos acobreados. Para um visual mais fechado, vale apostar no cabelo vermelho escuro cereja, enquanto o tom médio pode agradar as mulheres que desejam uma tonalidade mais aberta e vibrante.
Nos cabelos castanhos claros e médios, o visual pode ser alcançado com coloração em uma tonalidade aberta e vibrante, enquanto a cor pode fechar nos cabelos castanhos escuros. Já os cabelos pretos precisam passar pela descoloração para abrir o tom.
Cabelo vermelho acaju pode ter diferentes reflexos
O cabelo acaju é uma nuance de ruivo escuro fácil de alcançar. A cor mistura pigmentos acastanhados, avermelhados e, dependendo da coloração, acobreados para criar um visual único. Cabelos escuros, como castanhos e pretos, precisam de uma leve descoloração para alcançar o cabelo vermelho acaju, que tem a base loiro escuro.
Mantenha a cor do brilho do cabelo vermelho com produtos para cabelos coloridos
Para manter a cor dos cabelos vermelhos, o segredo é investir em um shampoo que tenha antioxidantes na composição. "A importância do antioxidante no shampoo pós-coloração é porque ele vai fazer com que a cor tenha durabilidade, vai fazer com que esse brilho e luminosidade da proposta se mantenham, e que a gente não tenha perda nenhuma da qualidade do fio de cabelo", explica Cesar Augusto, hairstylist e embaixador de L'Oréal Professionnel.
Uma boa dica é apostar na linha Vitamino Color, de L'Oréal Professionnel, para cuidar do cabelo vermelho. "É uma linha muito completa, ela serve para todos os tipos de coloração, porque a gente tá falando de antioxidação quando falamos de resveratrol, que é um antioxidante super poderoso. Temos um aumento da durabilidade da cor, proteção do brilho do cabelo, nutrição, ou seja, a reposição de vitaminas nesse fio, a antioxidação, maciez. Tudo isso são entregas que o Vitamino Color tem e muito potencializado", recomenda o expert.
Publicado por: Carolina Gandra, Terça-feira 12 de abril de 2022 - 10h41
Mais Cabelo vermelho

Cabelo dourado: loiro, ruivo, marrom e outras nuances para apostar

Ombré hair ruivo: 15 inspirações da tendência + dicas de nuances e como cuidar

Ruivo nude é tendência para o outono! Veja 20 fotos e dicas para alcançar a cor
Últimas matérias

Penteados para festa junina: 6 opções moderninhas e fáceis de fazer

Conheça os poderes dos ácidos lático e tartárico para cabelos com coloração

Cabelo curto iluminado: 5 combinações de cor e corte que vão te conquistar

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022