
Rafael Bertolucci

É um dos profissionais referência em loiros e mechas no país e em desenvolver técnicas de corte e cor.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Já pensou em adotar o cabelo vermelho escuro? A coloração vinho é perfeita para quem quer renovar o visual com um tom moderno e cheio de atitude, porém que seja elegante não fique chamativo demais.
O cabelo vinho é um dos tons de ruivo mais versáteis de todos, e ainda é relativamente fácil de manter se comparado com nuances mais acobreadas e claras. Para te inspirar, reunimos dicas valiosas para adotar e cuidar do novo look. Confira!
Veja também: como escolher entre o cabelo vermelho ou ruivo?
Cabelo vinho: diferentes versões do tom de vermelho escuro
O cabelo vinho consiste em apostar em uma coloração vermelha escura, mas a verdade é que existem várias versões diferentes da cor. O cabelo borgonha, por exemplo, é a versão mais tradicional e avermelhada. Já o cabelo marsala é um tom com reflexos frios e arroxeados, ideal para quem quer um resultado mais ousado. Também existe a possibilidade de optar por uma tonalidade com reflexos acobreados, formando um ruivo escuro e quente.
A forma como você adota o cabelo vinho também pode variar bastante. Uma coloração global, por exemplo, consiste em aplicar a cor desejada desde a raiz até as pontas. Já o cabelo com mechas vermelhas é uma opção para quem prefere fazer uma transformação menos radical. Quando for ao salão de beleza, lembre-se de levar fotos para mostrar ao cabeleireiro exatamente o que você quer.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como cuidar do cabelo vinho para fazer a cor durar mais tempo
Os tons de ruivo costumam desbotar mais rapidamente porque seus pigmentos são muito pequenos, então soltam da fibra com facilidade. Por isso, é importante usar produtos próprios para cabelos coloridos no dia a dia, que ajudam a reduzir os desgastes e prolongar a durabilidade da coloração e do brilho.
A linha Vitamino Color Resveratrol , de L'Oréal Professionnel, é uma ótima aposta para cuidar dos fios em todas as etapas da rotina. "A fórmula conta com um agente antioxidante que evita que a cor envelheça. Com isso, o cabelo não oxida, não envelhece precocemente e a cor continua bonita por muito mais tempo", explica o hairstylist Rafael Bertolucci, embaixador da marca.
Para a higienização, aposte no shampoo sem sulfato Soft Cleanser e o condicionador da linha para promover uma limpeza delicada e tornar a fibra mais sedosa. Quando quiser garantir uma dose mais intensa de hidratação, a máscara da coleção é a melhor aposta para promover um tratamento completo e reduzir o desbotamento dos pigmentos. Finalize com o spray 10-em-1 para proporcionar mais proteção, brilho e maleabilidade à fibra.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quarta-feira 27 de janeiro de 2021 - 19h07
Mais Cabelo vermelho

Como ficar ruiva iluminada? Expert dá o passo a passo para conquistar a nuance

5 coisas que você precisa saber para ir do cabelo loiro ao ruivo

Cabelo preto com mechas vermelhas: 4 dicas para deixar o visual moderno e elegante
Últimas matérias

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões

Metais podem deixar o cabelo quebrado e com coloração indesejada. Saiba evitar esses danos

Penteados para formatura: 5 ideias da moda para usar em cabelos curtos, médios e longos