
Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O cabelo áspero e ressecado é a reclamação de muitas mulheres. Mas será que os fios estão recebendo o tratamento adequado para a necessidade? Por mais que você invista em produtos de linhas profissionais, se o diagnóstico não for correto, o procedimento pode não surtir o efeito desejado. Confira o caminho das pedras para a recuperação da saúde das madeixas com as explicações de Jô Nascimento, Embaixadora L'Oréal Professionnel, do Espaço Jô Nascimento, em São Paulo.
Estou tratando, mas não vejo resultado...
De acordo com a profissional, o primeiro passo é saber qual o tratamento a cliente está usando e o motivo de não atingir o resultado. "A maioria das vezes, a cliente não está tratando o cabelo com que ele realmente está precisando. Os fios têm duas necessidades básicas: sede (hidratação) e fome (nutrição)", explicou.
"O que deixa as madeixas com emoliência, com toque macio, é a água. A água tem a concentração muito pequena no cabelo e, se a outra estrutura mais profunda não estiver completa, ela não vai ter onde se fixar. Então, você faz uma hidratação, por exemplo, aí vê o resultado na hora, mas logo depois que os fios são lavados, o efeito passa. Você matou apenas a sede", comentou. "O tratamento precisa ser de dentro para fora, recompondo com Absolut Repair Córtex Lipidium por exemplo. Tudo depende da necessidade do fio e, aí sim, mataremos a fome", completou.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Não tema a reconstrução
Atualmente, as linhas profissionais estão preparadas para proporcionar a reconstrução total dos fios, sem deixá-los enrijecidos. "As mulheres não precisam mais temer os tratamentos de reconstrução. Antigamente, o procedimento deixava os cabelos sem movimento, rígidos, mas nós conseguimos recuperar toda a saúde dos fios sem que as madeixas percam a emoliência", garantiu a expert.
A importância do diagnóstico
Jô ratifica a importância do diagnóstico correto para o tratamento adequado. "Quando a gente pensa em cabelo, principalmente, nas linhas profissionais, não podemos comprar porque a embalagem é bonita ou o produto é cheiroso. Quem está apto para identificar a necessidade do fio é o profissional", alertou.
Leave-in: o complemento
Segundo a hairstylist, fazer o uso do leave-in é essencial para que o cuidado seja completo e satisfatório. "Na verdade, o produto tem que ser o complemento do seu tratamento. Geralmente, todas as linhas tem seus próprios leave-ins sem enxágue, justamente para não ser retirado do cabelo. Portanto, o efeito continua de forma progressiva", finalizou. O ideal é seguir usando os mesmos ativos que foram aplicados no banho, então no caso da coleção Absolut Repair Cortex Lipidium, prossiga com o finalizador da linha .
Trate o cabelo com um profissional em um salão de beleza perto de você!
Publicado por: Raquel Brandão, Quinta-feira 09 de julho de 2015 - 05h05
Mais Tratamento de cabelo

Hidratação para cabelos secos: saiba como fazer e qual produto escolher para devolver brilho e maciez

Como fazer o cabelo crescer e evitar pontas afinadas: 5 dicas para manter os fios sadios sem ter que cortar

Quer ter cabelos longos? Saiba 5 motivos para inserir a ampola na sua rotina capilar
Últimas matérias

Corte degradê feminino: saiba como apostar na tendência e veja 15 fotos em diferentes tipos de cabelo

Marrom dourado: com luzes ou coloração global? Veja inspirações e escolha o castanho perfeito

Free hands: tudo sobre a técnica que cria luzes no cabelo à mão livre para um iluminado natural

Cabelo oleoso: saiba como o pré-shampoo de limpeza profunda controla a oleosidade e aprenda a usar

Trança em cabelo cacheado: 5 inspirações elegantes + dicas para dar brilho ao penteado

Hidratação para cabelos secos: saiba como fazer e qual produto escolher para devolver brilho e maciez