
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Uma dúvida muito frequente entre as mulheres é sobre como agir quando os primeiros cabelos brancos começam a aparecer. Vale a pena arrancá-los? Pintar é a única opção para camuflar? Para esclarecer de vez todas as questões sobre o assunto, o Segredos de Salão convidou Coralina Meireles, Artista Redken e hairstylist do salão Vimax Art Hair Beauty, em Curitiba, que concedeu suas principais dicas sobre a aparição, a melhor forma de disfarçar e os cuidados ideais com fios brancos. Confira!
Quando os fios brancos começam a aparecer?
De acordo com a expert, não existe uma idade exata para a aparição dos fios brancos. "O que causa a perda de cor é uma alteração nos melanócitos sofrida na origem do fio, lá no folículo piloso. Portanto, não existe uma idade certa para isso acontecer, pode ser a qualquer momento da vida adulta", explicou, destacando que genética, estresse e fatores externos podem influenciar.
Os primeiros cabelos brancos devem ser arrancados?
A primeira reação de muitas mulheres ao seus primeiros fios brancos é arrancá-los, literalmente, mas, segundo Coralina, essa opção não é indicada. "Quando os primeiros cabelos sem pigmento aparecerem, busque ajuda profissional e decida, junto com o seu hairstylist, qual a melhor alternativa. Arrancar as madeixas só evita até que cresçam de novo e ainda pode enfraquecer", informou.
Saiba quais as melhores opções para disfarçar fios brancos
A profissional garante que existem formas alternativas de driblar os cabelos brancos sem precisar se tornar dependente de colorações. "Tonalizantes são ótimas opções, uma vez que não alteram a cor natural das madeixas e cobrem até 70% dos brancos. As mechas highligths ou micromechas também são válidas, principalmente para fios frontais, já que são feitas de forma pontual, garantindo uma luminosidade discreta", contou.
Quando os fios brancos aparecem os cuidados com o cabelo devem mudar?
"Os cuidados devem mudar apenas quando a quantidade de fios brancos estiver acima de 40%. O ideal é apostar em shampoos desamareladores e produtos para a correção de porosidade", afirmou Coralina, explicando que as madeixas sem cor possuem uma estrutura diferente das naturalmente pigmentadas. "Para substituir a cor, o cabelo passa a produzir mais queratina, o que gera um aspecto diferente ao fio, tornando-o mais grosso e rígido. Invista em cosméticos ricos em lipídios e proteínas, além de realizar tratamentos no salão e em casa", concluiu.
Publicado por: Juliana Hansen, Sexta-feira 27 de novembro de 2015 - 12h19
Mais O Poder da Cor

Castanho médio acinzentado, natural ou dourado? Veja a diferença entre as nuances e saiba em qual apostar

Loiro escuro natural: 20 inspirações e dicas para apostar na cor discreta

Cabelos cacheados com luzes platinadas: 16 fotos + cuidados antes e depois das mechas
Últimas matérias

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno

Castanho médio acinzentado, natural ou dourado? Veja a diferença entre as nuances e saiba em qual apostar

8 passos para um cabelo castanho brilhante e sem reflexos avermelhados