
Bruno Galhardo


Hairstylist e expert Kérastase no Brasil
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O cabelo danificado e quebrando com facilidade pode indicar que os fios estão frágeis por dentro. Esse quadro pode ser causado por muitos fatores diferentes, incluindo a realização de procedimentos químicos como alisamento e descoloração, o uso frequente de secador, babyliss e chapinha e até a exposição ao sol sem proteção de um filtro UV. Seja qual for o motivo, o cabelo com quebra precisa de um tratamento especial, de preferência realizado por um profissional, para recuperar a força e a saúde. Reunimos as melhores dicas sobre o assunto para te ajudar a determinar se é hora de procurar um salão de beleza para tratar o cabelo danificado e quebradiço. Confira!
Veja também: 5 possíveis causas e soluções para o cabelo quebrando muito!
Cabelo danificado e com quebra: sinais de que é hora de procurar um expert
O cabelo danificado geralmente pode ser identificado pela aparência opaca e sem brilho, pela perda de elasticidade quando é esticado e acaba se rompendo, pelo aspecto mais fino e frágil e pela formação de pontas duplas. O uso de uma boa linha de reconstrução capilar pode ajudar a recuperar a força dos fios; a linha Force Architecte, de Kérastase, é ideal para cabelos nos primeiros estágios de dano que precisam de um cuidado especial porque fortalece sem enrijecer e tem resultados duradouros. No entanto, se o cabelo é exposto aos causadores de danos há muito tempo sem os tratamentos adequados e sem o acompanhamento de um expert, o melhor a fazer é procurar um salão de beleza para identificar exatamente o que deve ser feito no seu caso. Se você vem tentando cuidar em casa e não está obtendo resultados, também vale a pena ouvir o parecer de um profissional.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Por que ir ao salão de beleza para tratar o cabelo danificado?
Visitar o salão de beleza para tratar o cabelo danificado e com quebra é muito importante, em primeiro lugar, porque o cabeleireiro precisa identificar o nível de dano dos fios antes de fazer uma orientação precisa e realizar o tratamento mais adequado. "Tudo vai depender de quão elástico o cabelo está. Costumamos trabalhar com nível de erosão, que varia de 1 a 4. 1 e 2 são um cabelo levemente quebradiço, 3 é um cabelo um pouco mais elástico e 4 é um cabelo muito sensibilizado, que quase não para na cabeça", explica o hairstylist e Expert K Bruno Galhardo. Além dos danos, o cabelo pode ter outras necessidades como ressecamento ou proteção da cor então o cabeleireiro vai realizar um diagnóstico completo antes de começar o tratamento mais recomendado.
Outro benefício de ir ao salão de beleza é o fato de que os profissionais têm acesso a rituais, produtos e técnicas exclusivas que podem acelerar o processo de recuperação dos fios, dando os primeiros passos do tratamento para que você faça a manutenção em casa até o dia de voltar ao salão. "O que tem um resultado mais rápido e mais preciso, com mais durabilidade e poder de tratamento muito grandes, é o Fusio Dose, de Kérastase", indica Bruno. Fusio Dose é um ritual profissional altamente personalizável desenvolvido por Kérastase para tratar as diferentes necessidades de cada cabelo de uma vez só. "Com ele, a gente identifica qual é o tipo de Bain (shampoo) indicado para aquela necessidade e combinar com um concentré próprio para reconstrução com poder de resistência muito alto, junto com o booster de reconstrução também. Somados, eles vão dar um poder de recuperação instantâneo e com durabilidade alta" afirma.
Como funciona o tratamento personalizado para cabelo com quebra
Para tratar o cabelo danificado e com quebra, é importante realizar um ritual que consiga fortalecer os fios de dentro para fora sem deixá-los rígidos. Fusio Dose é ideal para obter esse resultado porque permite que o cabeleireiro combine a busca por força com outras necessidades dos fios. O tratamento consiste na combinação de um concentré, que pode ser voltado para densidade, nutrição, força ou brilho, para atender à necessidade primária e um booster, que pode ser de brilho, nutrição, disciplina, força ou densidade, voltado para a necessidade secundária. "O ritual pode ser feito a cada duas ou três semanas para potencializar e dar continuidade ao tratamento", explica Bruno. O cabeleireiro pode realizar o primeiro ritual voltado inteiramente para a força e depois ir combinando outras finalidades para adaptar cada etapa às características específicas do seu fio. Dessa forma, você tem certeza da qualidade do resultado e consegue restaurar a saúde das madeixas como um todo.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Terça-feira 15 de outubro de 2019 - 12h21
Mais Cabelos danificados

Cabelo quebradiço e fino: saiba como tratar com os produtos corretos em casa

Para que serve o óleo de rícino? 5 dúvidas e respostas sobre o uso no cabelo

Cabelo quebrando muito? Saiba o que fazer para recuperar a força dos fios
Últimas matérias

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno

Castanho médio acinzentado, natural ou dourado? Veja a diferença entre as nuances e saiba em qual apostar

8 passos para um cabelo castanho brilhante e sem reflexos avermelhados