
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Grande parte das mulheres está sempre buscando novas formas de mudar o cabelo, seja através de colorações, alisamentos ou usando ferramentas de calor. No entanto, com o passar do tempo, esses processos danificam a fibra capilar, tornando os fios porosos, sem brilho e maciez. Mas é possível tomar alguns cuidados no dia a dia, que podem reverter esses problemas e deixar as madeixas mais fortes e protegidas. O Segredos de Salão listou 5 dicas essenciais para quem quer revitalizar o cabelo danificado. Confira!
1) Use o shampoo certo
Utilizar produtos que atendam às necessidades do seu cabelo é essencial. E, nesse caso, não basta apenas optar por um shampoo para fios danificados: é preciso escolher de acordo com os danos sofridos. No mercado de beleza, é possível encontrar higienizadores desenvolvidos para casos específicos, como madeixas coloridas, alisadas, ressecadas e outras.
2) Tome alguns cuidados durante o banho
Cabelos danificados são mais sensíveis e, por isso, se quebram mais facilmente. Na hora de lavá-los, use sempre água morna, já que a alta temperatura retira a proteção natural dos fios. Além disso, evite fazer esse ritual todos os dias, dando um intervalo de, pelo menos, um dia entre cada higienização.
3) Preste atenção às escovas e pentes usados
Madeixas danificadas tendem a embolar mais, o que dificulta na hora de desembaraçar e, por isso, é preciso tomar cuidado quando for escolher o pente ou escova que irão auxiliar nesse momento. Os pentes de dentes bem largos são os mais indicados e o gestual deve ser feito de forma delicada para evitar que a fibra capilar se rompa.
4) Não abra mão de protetores térmicos
Chapinhas, babyliss e secadores são alguns dos principais responsáveis por danificar o cabelo, gerando os chamados danos mecânicos. Para manter fios saudáveis, não é necessário abdicar do uso dessas ferramentas de calor, mas utilizar sempre um bom protetor térmico antes de usá-las é indispensável. "Esse produto garante que a fibra capilar não seja danificada pelo calor excessivo do secador, chapinha ou babyliss", explicou Alexandre Rodrigues, Cabeleireiro Conselheiro Kérastase, do Rio de Janeiro.
5) Corte as áreas muito danificadas
Normalmente, as áreas mais prejudicadas pelos tratamentos químicos e danos mecânicos são as pontas, que se tornam espigadas, ressecadas e porosas com o tempo. Cortar essa região mais danificada pode ajudar o cabelo a ganhar força, o que estimula seu crescimento e, realizando tratamentos periódicos e seguindo as dicas aqui listadas, as madeixas crescerão saudáveis e bonitas.
Publicado por: Rahabe Barros, Segunda-feira 14 de março de 2016 - 05h05
Mais Tratamento de cabelo

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!

Vitamina C dá brilho instantâneo aos cabelos loiros. Saiba como usar!

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa
Últimas matérias

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios

Shampoo para cabelo loiro: 6 opções para revitalizar a cor e cuidar dos fios

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!

Vitamina C dá brilho instantâneo aos cabelos loiros. Saiba como usar!

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa

Oxidação do cabelo colorido: o que é o fenômeno e como proteger os fios do desbotamento