
Saiba os truques para desembolar cabelos finos e lisos que criam nós

Ana Carolina Yamada

Hairstylist, visagista e ID Artist L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Quem tem fios lisos e finos costuma ter uma rotina capilar mais fácil e prática. No entanto, um dos problemas mais comuns que acontece com esse tipo de madeixa são os nós. Como o cabelo costuma embolar com facilidade, é preciso ter alguns cuidados especiais para não danificá-lo. Pensando nisso, o Segredos de Salão conversou com Ana Carolina Yamada, ID Artist L'Oréal Professionnel e hairstylist do Yamada Cabeleireiros, em São Paulo, que contou quais são os segredos para lidar com a situação.
Cuidados básicos
Segundo a especialista, os cabelos lisos e finos são mais frágeis e por isso devem ser tratados de forma minuciosa. "O ritual Fiberceutic é o serviço mais indicado, porque nutre e repõe a fibra capilar. A linha é enriquecida com Intra-Cylane™, que confere volume natural aos cabelos finos, além de mantê-los condicionados e maleáveis. Vale lembrar que o tratamento deve ser realizado apenas por um profissional no salão", comentou.
Já para manutenção em casa, no dia a dia, os cuidados são outros. "A mulher pode usar a linha Absolut Repair Cortex Lipidium, que reconstrói todas as zonas do cabelo e protege contra novas agressões", indicou. Como as madeixas fininhas e lisas costumam ter as raizes mais oleosas, Ana Carolina indica a troca do shampoo hidratante pelo Pure Resource, que confere leveza e suavidade.
Truques de expert
Durante a higienização, alguns pontos devem ser levados em consideração. "Esse tipo de fio não deve ser desembaraçado molhado, pois pode partir. Além disso, é fundamental utilizar um pente com dentes largos, fazendo movimentos bem suaves. Já ao utilizar secador, prancha, ou qualquer ferramenta de calor, não esqueça de aplicar um leave-in com proteção térmica", disse.
Na hora de dormir, a dica da especialista é prender o cabelo para evitar que se formem nós. "Não use elásticos com muita tensão, porque isso pode ajudar a partir os fios. O ideal é fazer uma trança mais solta, o que confere uma leve ondulação e movimento", contou. Outra dica de Ana Carolina é utilizar fronhas com toque acetinado no travesseiro para diminuir o atrito.
Publicado por: Camila Oliveira, Sexta-feira 03 de julho de 2015 - 05h05
Mais Tratamento de cabelo

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno

8 passos para um cabelo castanho brilhante e sem reflexos avermelhados
Últimas matérias

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno

Castanho médio acinzentado, natural ou dourado? Veja a diferença entre as nuances e saiba em qual apostar

8 passos para um cabelo castanho brilhante e sem reflexos avermelhados