
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Apesar do sucesso que os cortes médios tem feito entre as mulheres, nem todas desejam abrir mão do cabelo longo - e nem precisam. Um cabelão faz sucesso por onde passa e ainda é a grande paixão das brasileiras. Quando o assunto são fios compridos, as opções são muitas e garantem efeitos diferentes. O corte de cabelo pode reduzir o volume dos fios ou valorizá-lo. Pode também deixar os cachos definidos ou o cabelo liso. Para te ajudar a mudar o visual - mas nem tanto - preparamos uma lista com 4 cortes de cabelo longo que são de cair o queixo. Confira!
1) Invista no corte de cabelo longo em camadas para garantir mais movimento
O estilo em camadas funciona tanto nos comprimentos médios como longos, ajudando a criar movimento e deixando todo o visual mais estiloso. Para isso, as graduações são feitas no final do comprimento e, no caso de texturas muito volumosas, também na base, ajudando a distribuir melhor as mechas. "Para fios grossos e médios indico que o visual seja criado com a navalha, ferramenta ideal para dar ainda mais balanço. Já os mais finos podem realizá-lo com a tesoura tradicional", sugere o ID Artist L'Oréal Professionnel Guinah Salles .
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Mantenha o cabelo longo e adicione repicados em todo o seu comprimento
Diferente das camadas, que são feitas mais longas, o repicado é adicionado em todo o comprimento e torna os fios ainda mais volumosos. "Isso acontece por que as mechas passam a ter tamanhos diferentes, ora mais curtas e leves, ora mais longas e pesadas", destaca o Embaixador L'Oréal Professionnel Ivaldo Lima. Para estilizar esse corte, nossa sugestão é destacar ainda mais as mechas em tamanhos variados, seja através de sprays de textura, mousses, ou com a utilização do babyliss para criar leves ondulações.
3) A franja degradê é perfeita para quem deseja manter o cabelo longo
Se você anda sonhando com uma mudança no look, mas não quer mexer no tamanho dos fios, uma boa alternativa é apostar na franja. Em 2017, a versão degradê do corte se destacou por ser uma opção mais descolada e que não demanda uma manutenção tão regrada. Para apostar, o comprimento também deve ter graduações e a ideia é que as mechas mais curtas se misturem ao resto do cabelo de forma natural. Para usar, vale tanto deixar o cabelo dividido ao meio como lateralmente. Na hora de estilizar o visual, lembre-se que acabamentos muito alinhados não fazem o estilo da franja degradê. Prefira ondas naturais e volume destacado na região da raiz. Para isso, mousses, sprays de textura e o babyliss são indispensáveis.
4) O corte de cabelo reto também está em alta para o comprimento longo
A versão longa do blunt cut também é uma boa alternativa para quem deseja manter os cabelos longos. Nesse caso, todo o comprimento é deixado inteiro e sem qualquer graduação, já a base ganha simetria e deve estar totalmente reta. Com isso, o volume se torna menos distribuído e o look ganha um ar mais minimalista e delicado, sendo ideal para dar mais volume para cabelos finos. Por ser inteiro, o visual não demanda uma manutenção regrada, podendo ser refeito a cada três meses.
Publicado por: Juliana Hansen, Segunda-feira 18 de setembro de 2017 - 07h00
Mais Cortes de cabelo

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência

Corte chanel de bico: 4 motivos para adotar o cabelo bob alongado na frente

Cortes de cabelo médio para 2021: 4 modelos para adotar e se apaixonar
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas