
Livre dos fios oleosos e conquiste leveza!

Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A oleosidade capilar constitui uma das maiores queixas femininas. Além de ser prejudicial à saúde dos cabelos, o problema deixa uma aparência indesejada, com fios pesados e com aspecto molhado. A boa notícia é que é possível tratar a adversidade mudando alguns hábitos e escolhendo os produtos corretos. Saiba como seguindo as dicas do Cabeleireiro Conselheiro Kérastase Alexandre Rodrigues, do salão Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro.
Por que os fios ficam oleosos?
Segundo o profissional, a oleosidade é fruto de uma secreção exacerbada da glândula sebácea. "O grau do problema irá variar de acordo com essa produção e também com o intervalo entre as lavagens. Algumas mulheres lavam os cabelos a cada quatro ou cinco dias, o que resulta em um acúmulo da oleosidade natural, o que não é uma prática saudável. Quem sofre com o problema de oleosidade em excesso deve lavar os fios diariamente ou, no máximo, com intervalo de um dia", ensinou.
Como tratar o problema?
"A produção excessiva da oleosidade não tem como ser sanada. Podemos, contudo, utilizar produtos específicos que atuam auxiliando nessas necessidades e inibindo a produção acentuada das glândulas sebáceas. As clientes que investem nestes itens percebem que os fios ficam com mais qualidade e com um aspecto limpo por mais tempo", pontuou Alexandre.
Escolha os produtos certos
Para cuidar de cabelos oleosos é importante prestar atenção às raízes e ao couro cabeludo, onde a concentração de glândulas sebáceas costuma ser maior. "Em casos de oleosidade extrema nas raízes, a dica é apostar no Bain Clarifiant, da coleção Spécifique, de Kérastase, que limpa e purifica o couro cabeludo. Há ainda a opção de usar o Bain Divalent, que cuida do problema ao mesmo tempo que não deixa o comprimento e as pontas com toque desagradável. Isto é, seu uso equilibra cabelos com raízes oleosas e pontas secas", explicou o hairstylist.
Saiba como usá-los
Em casos de fios muito oleosos e com uma aparência pesada, a dica do hairstylist é apostar no uso diário do shampoo escolhido. "Por ser uma necessidade específica, deve ser tratada sempre que se lava o cabelo. O bom é que estes shampoos podem ser associados a qualquer máscara de tratamento Kérastase, sendo possível tratar de mais um problema ao mesmo tempo", indicou.
Por outro lado, cabelos com uma oleosidade menos expressiva devem seguir um cronograma diferente. "Nessas situações, pode-se intercalar bains de outras coleções Kérastase, de acordo com o diagnóstico e a orientação de seu cabeleireiro", finalizou.
Publicado por: Alexandra Gurgel, Terça-feira 02 de dezembro de 2014 - 05h05
Mais Tratamento de cabelo

Hidratação para cabelo com luzes: produtos e dicas para dar brilho e maciez às mechas loiras

Preenchimento de pontas ralas funciona? Saiba tudo sobre o tratamento para ter cabelos longos

Cabelos longos, fortes e sem quebra: conheça Extreme Length, nova linha de Redken
Últimas matérias

Cabelo vinho: o tom de vermelho escuro é perfeito para quem quer renovar o visual

Hidratação para cabelo com luzes: produtos e dicas para dar brilho e maciez às mechas loiras

Ombré hair platinado: 15 fotos do cabelo com luzes claras nas pontas para usar como inspiração

Preenchimento de pontas ralas funciona? Saiba tudo sobre o tratamento para ter cabelos longos

Cabelos longos, fortes e sem quebra: conheça Extreme Length, nova linha de Redken

Shampoo para cabelo com luzes: como escolher o melhor produto para cabelo com mechas