
Cabelos danificados porprogressivas precisam de cuidados especiais para recuperaram a força e o brilho

Bruno Salami

Hairstylist e ID Artist L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A escova progressiva promete praticidade e controle nos cabelos cacheados, ondulados, volumosos e rebeldes. No entanto, os agentes químicos responsáveis pela mudança na estrutura do fio também causam uma série de danos na fibra capilar. Por isso, casos de cabelo quebrando ou caindo muito são cada vez mais comuns nos salões.
Depois de realizar o procedimento de alisamento, é comum perceber efeitos colaterais como maior oleosidade na raiz, pontas ressecadas e fios sem movimento. Não ignore esses sinais; eles significam que seu cabelo precisa de alguns cuidados especiais para recuperar a saúde. "Se a manutenção não for feita de maneira correta e houver sobrecarga de produtos químicos na hora do retoque do alisamento, a fibra capilar pode ser severamente danificada" explica Bruno Salami, ID Artist L'Oréal Professionnel de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Confira abaixo algumas dicas para lidar com os danos mais comuns causados pelas progressivas.
1) Como vencer a oleosidade acumulada na raiz
Os cabelos lisos tendem a ser mais oleosos do que os ondulados e cacheados pois o óleo se distribui facilmente pelos fios. Por isso, quem aposta nas escovas progressivas pode se surpreender com esse acúmulo de oleosidade no couro cabeludo. Solucione o problema usando um shampoo que faça uma limpeza profunda, mas não comprometa o resultado do alisamento. Lembre-se de aplicar o shampoo somente na raiz do cabelo, para que não resseque as pontas, e massagear bem.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Pontas duplas e sem movimento precisam ser tratadas
As pontas ressecadas são as principais inimigas de um cabelo com aspecto natural. Para lutar contra esse efeito, use produtos desenvolvidos especificamente para cabelos danificados. Eles vão ajudar a reconstruir e devolver os nutrientes à fibra capilar, além de deixar os fios mais macios e leves. Máscaras intensivas de tratamento também serão suas aliadas na busca por um cabelo mais bonito e saudável, então lembre-se de aplicar o produto regularmente e deixar agir por alguns minutos.
3) Aposte em produtos que selem a fibra capilar
Depois de lavar, condicionar e hidratar seus cabelos no banho, ainda tem um produto que pode transformar a saúde dos seus fios. Um selador multi-reconstrutor ajuda a preencher as fissuras da fibra capilar, diminuindo a porosidade do fio. Ele vai atuar evitando quebras, quedas e pontas duplas, além de dar um acabamento brilhoso aos fios.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quinta-feira 27 de julho de 2017 - 09h00
Mais Tratamento de cabelo

Cabelos longos, fortes e sem quebra: conheça Extreme Length, nova linha de Redken

Shampoo para cabelo com luzes: como escolher o melhor produto para cabelo com mechas

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios
Últimas matérias

Cabelos longos, fortes e sem quebra: conheça Extreme Length, nova linha de Redken

Shampoo para cabelo com luzes: como escolher o melhor produto para cabelo com mechas

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão