Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
As mulheres que decidiram apostar nos cabelos ruivos devem atentar para alguns cuidados especiais que a coloração exige. Sucesso no universo das famosas - as atrizes Emma Stone, Sophia Abrahão e Giovanna Lancellotti estão na lista -, a nuance está entre as mais pedidas nos salões de beleza. "O ruivo é a cor que requer mais manutenção e cuidados pós-coloração", afirmou Tati Berke, Cabeleireira Conselheira Kérastase, do salão Studio W Alphaville, em São Paulo.
O ruivo desbota mais rápido
Segundo a hairstylist, o ruivo é um pigmento que desbota com muita facilidade, mas alguns cuidados podem retardar o processo. "No dia da coloração, os pigmentos ficam intensos e com muito brilho, mas, infelizmente, o vermelho desbota bem rápido. Se levarmos em consideração que retoques de raiz são feitos mensalmente, se a cliente não utilizar shampoos e condiconadores desenvolvidos especialmente para cabelos com coloração, com certeza, na próxima manutenção, haverá a necessidade de colorir os fios novamente", explicou.
Como é feito retoque?
As mulheres que evitam o compromisso de ir ao salão todos mês não devem escolher o ruivo. O retoque da cor é feito mensalmente. "Funciona da seguinte forma: uma vez que a cor foi escolhida e aplicada em todo o cabelo, mensalmente deverá ser feita a raiz. Se a cliente utilizar os tratamentos adequados em casa, a cada dois meses será realizado o que chamamos de matização, que nada mais é que o famoso 'puxar para as pontas', com o objetivo de reforçar o pigmento e intensificar o brilho da cor que desbotou", esclareceu.
"Caso a cliente não se dedique em usar os produtos de manutenção adequados, a matização será feita a cada retoque mensal de raiz, resultando em um cabelo mais seco e sem brilho. Os fios não estarão com textura e estrutura saudável, afinal, os tratamentos para cabelos coloridos também são hidratantes", completou a expert.
Qual tratamento investir?
Para evitar o desbotamento precoce do ruivo, o ideal é investir no tratamento adequado para os fios em casa e no salão de beleza. "Para usar em casa, indico toda a linha de Chroma Captive, da coleção Réflection, de Kérastase, que é rica em vitamina E e proteção UV, protegendo a fibra da ação oxidativa e dos radicais livres, establizando a cor", comentou. "Já no salão de beleza, o ritual Chroma Reflect promove a selagem da cor e brilho intenso para cabelos coloridos e/ou descoloridos. A nuance fica uniforme da raiz às pontas e os cabelos com toque macio e suave", finalizou a hairstylist.
Publicado por: Raquel Brandão, Quarta-feira 17 de junho de 2015 - 05h05
Mais Tratamento de cabelo

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido
Últimas matérias

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

Quais as tendências de cores de cabelo em 2022? Cabeleireiro revela nuances que estão em alta

Cabelo dourado: loiro, ruivo, marrom e outras nuances para apostar