
A calvície deve ser tratada logo que der seus primeiros sinais

Dr. Adriano Almeida
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Uma das maiores preocupações dos homens é a calvície. A queda, tanto branda quanto em estágio avançado, causa desconforto e, em muitos casos, até constrangimento. O médico pós-graduado em Dermatologia, Adriano Almeida, e o Embaixador L'Oréal Professionnel e proprietário do salão Mirage Três Figueiras, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Cesar Augusto, dão dicas para ajudar a evitar o problema.
Os motivos que levam à calvície
O primeiro passo é identificar o que leva os fios a caírem e quando iniciou-se o processo. "Os homens podem ter queda de cabelos a partir de qualquer idade. Entretanto, na calvície, também chamada de alopecia androgenética, a perda começa após a puberdade, por volta dos 16 anos. Essa é uma alteração que ocorre devido à ação de hormônios chamados de andrógenos (hormônios masculinos) e de uma predisposição genética que faz com que eles sejam mais atuantes sobre alguns fios, promovendo o que se chama de miniaturização. Isto é, eles não caem, mas desaparecem", explicou o médico.
Tratamento imediato
Detectada a doença, o tratamento deve ser iniciado imediatamente, a fim de atenuar o problema. "Os danos causados pelas agressões externas, como poluição, sol e vento agridem e contribuem para doenças no couro cabeludo, como o câncer de pele. Por isso, o cabelo precisa de atenção especial: é fundamental hidratá-lo e protegê-lo dos raios ultravioleta", ensinou o médico.
Como tratar a queda avançada dos fios
Segundo o Cesar, a linha Renaxil também possui um produto específico para queda avançada. "É mais indicado para homens com zona de têmporas calvas e calvície no topo do crânio. Em um teste clínico realizado durante seis semanas em 130 homens, foi comprovado que ele reduz a queda, acalma o couro cabeludo e protege a rais contra os raios UV, estimulando o crescimento dos fios", garantiu.
"Após lavar os fios, aplique cinco gotas do produto em todo o cabelo e espalhe nos fios, todos os dias, por seis semanas. Após esse período, comece a aplicar três vezes por semana. Ele realmente reduz a área de espaçamento entre os fios. No entanto, procure sempre um dermatologista para que o diagnóstico seja preciso", finalizou o cabeleireiro.
Publicado por: Carolina Medeiros, Quinta-feira 03 de julho de 2014 - 12h26
Mais Tratamento de cabelo

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

É melhor pintar o cabelo antes ou depois da progressiva?

Vai viajar? Veja 6 cuidados que você precisa ter com o cabelo na viagem
Últimas matérias

5 passos para acabar com o frizz do cabelo cacheado e crespo no inverno

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro

Corte de cabelo para rosto redondo: 7 tendências para curtos, médios e longos

Mechas inversas: 15 fotos e dicas de como fazer a técnica para escurecer o cabelo

Cabeleireiros dão 4 dicas para ter um salão de beleza de sucesso