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O mercado de trabalho da beleza está cada vez mais concorrido e atualmente é preciso ser mais do que um bom cabeleireiro para se destacar entre os demais profissionais e poder consolidar uma carreira de sucesso. Por isso, se você deseja expandir seus horizontes e ganhar uma grande reputação, é preciso ter muito esforço e dedicação para para conseguir subir na profissão e brilhar entre os maiores experts. Preparado para batalhar para alcançar o sucesso? Confira as 5 dicas para te ajudar a conquistar seus objetivos!
Saiba mais: 4 dicas para ser um bom assistente de cabeleireiro
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1 -Se mantenha sempre atualizado
É necessário estar sempre estudando para especializar-se cada vez mais em trabalhar como todos os tipos de cabelos e conhecer bem todas as técnicas e tecnologias disponíveis. Além de aprender sobre todas as técnicas, você precisa estar sempre antenado em quais são as novas tendências e saber executá-las para incluir nos seus serviços. Para isso, procure novos cursos e workshops para manter seus serviços em dia, leia sobre as novas trends em sites e revistas especializados para obter o máximo de informação possível. Dessa forma você conseguirá atender todas as expectativas de seus clientes, mostrando que está antenado com as tendências e com as habilidades em dia.
2 -Participe de eventos
Outra dica essencial é a participação em eventos e congressos do meio. Isso é fundamental tanto para você observar quais são as tendências do momento quando para você ganhar mais visibilidade no mercado de trabalho. As conferências, workshops e seminários voltados para o mundo da beleza vão te auxiliar a conquistar uma maior qualificação para o trabalho, mostrar as novas tendências de cortes, produtos e tratamentos para atualizar seus serviços e a fazer contatos no meio profissional, permitindo que você conheça o trabalho de outros cabeleireiros. Com isso, você consegue renovar os procedimentos e ampliar sua rede de contatos.
3 - Ofereça o melhor atendimento possível para suas clientes
O atendimento é uma das etapas mais importantes para se tornar um cabeleireiro de sucesso. Saber realizar os serviços com perfeição é apenas um das tarefas do profissional, também é preciso saber lidar com as clientes para deixá-las satisfeitas e fazer com que saiam satisfeitas do salão. Por isso, é preciso trabalhar com muita empatia, sempre sendo simpático e ouvir o que ela tem a dizer. "A melhor dica que eu posso dar para um profissional da área é ouvir. Ouça o que a cliente tem a dizer porque ela vai te dar o resultado. Você com o seu conhecimento vai executar aquilo, mas a resposta está no que ele conta para você", afirma a Embaixadora de L'Oréal Professionnel, Jô Nascimento . Também é preciso se mostrar atencioso e oferecer um serviço único e personalizado, sempre tentando adaptar o resultado à rotina e biotipo da cliente. Converse sempre com ela antes de executar o procedimento e explique quais são as etapas e o resultado esperado.
4 - Crie um portfólio nas redes sociais e divulgue seu trabalho
Você pode usar as redes sociais, como o Instagram, para divulgar seu trabalho e conquistar novas clientes! Afinal, não adianta apenas oferecer um serviço incrível se ele não chega até as pessoas. Por isso, procure valorizar sua imagem nas redes sociais criando um perfil profissional para mostrar o seu trabalho e conquistar novas clientes. Você pode transformar suas próprias clientes em modelos, criando fotos com antes e depois bem produzidas para mostrar suas técnicas. Assim, além de promover o seu serviço e se tornar mais conhecido você vai agradar suas clientes e proporcionar a elas um momento de diversão e fazer com que se sintam lindas.
5 - Tenha uma boa relação pessoal no ambiente de trabalho
Para os cabeleireiros, ter uma boa reputação é essencial para obter uma carreira de sucesso. Os profissionais que possuem uma imagem positiva conseguem manter clientes fiéis e sempre conquistam mais pessoas para oferecer seus serviços com frequência. Para consolidar uma reputação positiva é preciso oferecer um bom atendimento, passando muita confiança e oferecendo um serviço de qualidade. Por isso, é preciso tratar bem tanto as clientes quanto todas as pessoas que trabalham com você, mantendo bons relacionamentos interpessoais no ambiente de trabalho. O ideal é ter uma boa linha de comunicação e procurar evitar conflitos sempre.
Publicado por: Fernanda Oliveira, Sexta-feira 28 de dezembro de 2018 - 10h22
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