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Para ser um bom cabeleireiro profissional não basta apenas em conseguir resultados incríveis nos cabelos, também é preciso saber agradar as clientes e oferecê-las a melhor experiência possível que as faça retornar ao salão e procurar seus serviços. Para isso, é importante estar sempre atento aos detalhes para proporcionar um atendimento único e diferenciado e fazer com que elas se sintam especiais. Reunimos 4 dicas simples e certeiras que vão fazer toda a diferença no seu trabalho e garantir que suas clientes saiam satisfeitas do salão.
Veja também: 8 perguntas para fazer à cliente no momento do diagnóstico capilar
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Dê atenção aos pequenos detalhes
Alguns detalhes simples podem fazer toda a diferença na experiência das clientes. Se o seu salão tem uma vibe mais alternativa e moderna, trocar os papéis de alumínio comuns por versões coloridas ou fazer dobraduras em formatos diferentes do usual, como em triângulos ou círculos, pode tornar uma sessão de mechas ou balayage mais divertida e agradável. Além de deixar o atendimento mais descontraído, o que pode render algumas fotos engraçadas nas redes sociais e atrair mais serviços para você. Outro detalhe simples que faz toda a diferença é oferecer água, cafezinho e bebidas à cliente. Esses pequenos mimos deixam a visita ao salão mais agradável e demonstram que você é atencioso e quer garantir conforto à ela.
Seja um expert sobre os produtos que indica
Conhecer tudo sobre as linhas de produtos vendidos no salão é essencial para que você saiba indicar os produtos certos para sua cliente. Fazer pesquisas na internet, ler as descrições e os comentários nos sites de vendas, procurar entender a ação cosmética do produto e saber quais são seus princípios ativos vão fazer toda a diferença e mostrar que você conhece a linha o suficiente para indicá-la. Lembre-se que suas clientes vão recorrer sempre ao Google para responder às suas perguntas e você precisa estar inteirado sobre o assunto para mostrar que o seu conhecimento profissional é mais importante do que o conteúdo encontrado na internet.
Converse com a cliente antes de realizar o procedimento
Antes de começar a realizar o procedimento no cabelo da sua cliente, procure explicar como o processo será realizado e quais serão os custos para evitar surpresas no check out do salão. Isso vai fazer com que a cliente tenha mais confiança no seu trabalho e, acima de tudo, vai mostrar que você é um profissional correto que procura oferecer um serviço honesto e de qualidade."Uma frase que eu falo sempre: fazer penteado é fácil, difícil é fazer cliente. Então cuide bem da sua cliente, entenda ela bem. Sempre respeitando o perfil e o gosto da pessoa", conta o ID Artist, Sandro Dessou. Caso a cliente ache o preço do serviço muito alto, converse com ela para que juntos encontrem uma alternativa mais em conta que entregue um resultado dentro do que ela deseja.
Proporcione uma experiência sensorial no lavatório
O momento do lavatório deve ser um momento de relaxamento para a cliente enquanto trata os cabelos. Por isso, você deve garantir que a experiência dela seja confortável para que ela fique satisfeita. Você pode proporcionar essa descontração com pequenos detalhes: pergunte à cliente qual temperatura da água é mais agradável para ela, garanta que as luzes do ambiente não estejam muito fortes, coloque uma música ambiente e calmante e, por fim, ofereça uma massagem no couro cabeludo para garantir uma sensação de bem estar à sua cliente.
Publicado por: Fernanda Oliveira, Sexta-feira 23 de novembro de 2018 - 14h25
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