
Dra. Lívia Gori
Pós-graduada em dermatologia, medicina estética e tricologia.
Sociedade Brasileira do Cabelo

(11) 2304 1448

Rua Santo Antônio, 446 conj. 32 | Bela Vista - São Paulo | SP | CEP: 49026-010

http://www.sociedadedocabelo.com.br/
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O couro cabeludo tem grande influência na saúde dos fios e, por isso, é indispensável que esteja saudável. Quando isso não acontece, a região apresenta alguns sinais, como sensibilidade, coceira, entre outros. O Segredos de Salão convidou a dermatologista Lívia Gori, de São Paulo, para listar os 4 principais problemas que atingem a área e suas causas. Acompanhe!
1) Caspa
A caspa é um processo inflamatório, causado principalmente por fatores variados que estimulam a produção de glândulas sebáceas, como banhos quentes, estresse, entre outros, que resultam na produção em excesso de oleosidade. Apesar de não existir uma cura, usar produtos específicos para esse caso pode fazer com que o problema permaneça em remissão.
2) Coceira
Coceira na região da cabeça pode significar uma alergia a algum processo químico ou produto que tenha entrado em contato com a área. A dica é procurar imediatamente um dermatologista e avaliar a situação para descobrir a causa do problema e a melhor forma de tratá-lo.
3) Perda de cabelo
A perda de fios em grande quantidade pode ser causada por alguns fatores e, entre eles, estão a falta de zinco e ferro, dietas muito restritas, doenças da tireoide ou autoimunes e altos níveis de estresse físicos ou emocionais. A melhor forma de reverter esse quadro é manter uma boa alimentação e procurar um especialista para descobrir a causa exata da queda e diagnosticar o melhor tratamento para o caso.
4) Sensibilidade
Segundo a dermatologista, o couro cabeludo muito sensível deve ser um sinal de alerta. "Esse incômodo pode ser causado por uma série de fatores e precisa ser identificado com o auxílio de um profissional especializado, com o objetivo de realizar um tratamento adequado", contou, destacando que a quada capilar pode ser uma das responsáveis, uma vez que os fios protegem a área e, quando eles caem, a região pode ficar exposta e sensibilizada.
"Mantenha uma rotina de cuidados com o couro cabeludo e, ao perceber qualquer incômodo, procure um especialista", concluiu a expert.
Publicado por: Juliana Hansen, Quarta-feira 06 de janeiro de 2016 - 05h05
Mais Tratamento de cabelo

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir
Últimas matérias

Loiro platinado e perolado: saiba as diferenças entre os tons de loiro claro

20 penteados para um festival de rock: coques, tranças e rabos de cavalo para cabelos curtos, médios e longos

Esses 3 passos vão recuperar o brilho do seu cabelo loiro em casa!

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir