
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Quem tem caspa no cabelo há algum tempo costuma testar todos os tratamentos disponíveis, mas eles nem sempre oferecem o resultado desejado. Isso ocorre porque, na verdade, o quadro pode se manifestar de duas formas diferentes: caspa oleosa e caspa seca. Cada tipo exige cuidados específicos para ser controlado e eliminado, então é importante entender os sinais que os diferenciam e que tipo de produto é mais indicado em cada uma das situações. Reunimos algumas dicas de expert para te orientar. Confira!
Diferenças entre a caspa oleosa e a caspa seca
A caspa é caracterizada pelo surgimento de "flocos" de pele no couro cabeludo, muitas vezes causando coceira e irritação. Eles são mais visíveis nos cabelos escuros, mas podem aparecer em todos os tipos de fios. A caspa oleosa geralmente apresenta flocos maiores, que podem ser levemente amarelados e têm uma textura mais oleosa. Muitas vezes, é possível observar mais seborreia na raiz como um todo, o que facilita a identificação do quadro. "Esse tipo de caspa fica grudado no couro cabeludo, desprendendo-se muito pouco através dos fios e criando um aspecto de cabelo que precisa ser lavado", explica o educador Kérastase, Alexandre Rodrigues. Já no caso da caspa seca, os flocos costumam ser menores e mais esbranquiçados, e normalmente acompanham um couro cabeludo ressecado e até avermelhado. Segundo Alexandre, esse tipo se solta facilmente do couro cabeludo, ficando mais visível ao longo dos fios e nos ombros e nas costas da blusa.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como cuidar do cabelo com caspa de diferentes tipos
Para devolver o equilíbrio e a saúde para as madeixas, invista em um shampoo anticaspa que não apenas ajude a remover a escamação como também evite seu retorno, como o Bain Anti-Pelliculaire , da linha Specífique de Kérastase. A coleção é toda voltada para o cuidado com o couro cabeludo, e a fórmula desse shampoo combina agentes antibacterianos e exfoliantes para realizar uma limpeza completa na pele da região, além de ser um produto sem silicone para preservar a leveza e o movimento dos fios. Indicado para tratar tanto a caspa oleosa quanto a seca, ele oferece resultados que duram por até 8 semanas. "Faça riscas no couro cabeludo para dividir o cabelo e aplique o produto na região. Em seguida, massageie toda a cabeça com as pontas dos dedos, jamais com as unhas. Molhe um pouco e, depois que a espuma se formar, massageie mais uma vez. Enxágue totalmente e, em seguida, lave os cabelos com seus produtos de costume", ensina Alexandre.
No entanto, os cuidados com o couro cabeludo vão além do tratamento da caspa. Para evitar que ela retorne, é importante manter a região equilibrada ao longo de todo o ano, e isso implica na utilização de shampoos que atendam as necessidades das madeixas. Quem tem cabelo oleoso pode sentir necessidade de um produto que limpe efetivamente os fios para diminuir a chance de reaparecimento da caspa. Nesse caso, o Bain Divalent de Kérastase é o shampoo ideal para higienizar e tratar o cabelo. Já para quem tem couro cabeludo seco e sensível, o Bain Riche Dermo-Calm tem ação hipoalergênica e cremosa para tratar a irritação e proporcionar alívio e frescor aos fios. Use sempre um shampoo de tratamento para o couro cabeludo primeiro e, após seu enxágue, prossiga com sua rotina de limpeza e condicionamento normalmente. Assim, você mantém as madeixas saudáveis e radiantes da raiz às pontas.
Agende uma visita ao salão de beleza para cuidar dos cabelos com um profissional!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Sexta-feira 28 de dezembro de 2018 - 15h35
Mais Tratamento de cabelo

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno

8 passos para um cabelo castanho brilhante e sem reflexos avermelhados
Últimas matérias

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno

Castanho médio acinzentado, natural ou dourado? Veja a diferença entre as nuances e saiba em qual apostar

8 passos para um cabelo castanho brilhante e sem reflexos avermelhados