
Conheça os benefícios da cauterização para renovar os cabelos

Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Todos os dias, os cabelos sofrem diversas agressões, que podem ser divididas em danos mecânicos, químicos ou provenientes da ação do calor. Todos eles contribuem negativamente para a saúde das madeixas e fazem com que os fios percam ativos fundamentais, deixando para trás a sua beleza natural. A hairstylist e embaixadora de L'Oréal Professionnel, Jô Nascimento, do Espaço Jô Nascimento, em Limeira, São Paulo, ensina como contornar a situação apostando na cauterização, que nutre e reconstrói a fibra capilar, devolvendo brilho e maciez ao cabelo.
Por que fazer cauterização?
O serviço de cauterização é indicado para fios mais danificados, principalmente aqueles que passam por constantes processos de coloração, exposição ao sol e uso excessivo de secadores e chapinhas. "Hoje em dia, submetemos nossas madeixas a muitos procedimentos, o que faz com que elas percam sua estrutura. Nesses casos, hidratar não é o suficiente", disse.
A dica da hairstylist é apostar na cauterização, que fornece proteína e devolve a matéria perdida dos fios. "Sugiro investir na Cauterização Cortex Lipidium, de L'Oréal Professionnel, que reconstrói imediatamente todas as zonas da fibra, cria uma barreira isolante para reter os nutrientes e ainda protege os fios contra novas agressões", explicou. "Em apenas 45 minutos, o resultado é incrível: o cabelo brilha, é macio ao toque e as pontas estão todas seladas", disse.
Como manter o resultado da cauterização em casa?
Para manter o cabelo impecável, o indicado é apostar na linha Absolut Repair Cortex Lipidium com uso diário. "Os produtos prolongam a duração do tratamento, fazendo com que a fibra capilar fique protegida contra nos agressões", afirmou. Jô também destaca a necessidade de uma hidratação semanal e explica a forma correta de aplicar a máscara de tratamento, já que, segundo a hairstylist, o manuseio correto do produto é fundamental para obter um bom resultado. "Basta aplicar a máscara seguindo a direção da fibra. Para entender essa regra, é só pensar em uma escama de peixe: se passarmos a mão no sentido contrário, sentimos uma textura áspera e ainda podemos quebrá-la. O mesmo acontece com a fibra capilar", explicou a cabeleireira.
Além do uso dos produtos da linha, é necessário realizar uma prevenção extra. Por isso, aposte em um protetor térmico antes de utilizar fonte de calor e protetor solar capilar antes da exposição ao sol.
Publicado por: Carolina Medeiros, Terça-feira 30 de setembro de 2014 - 06h00
Mais Tratamento de cabelo

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir
Últimas matérias

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Cabelo quebrou na hora da descoloração: o que fazer quando os fios sofrem um corte químico

Tudo sobre loiro perolado: nuances, como apostar e como cuidar da cor

Day after: 6 penteados e dicas de finalização para cacheados, crespos e ondulados