
Bruno Galhardo


Hairstylist e expert Kérastase no Brasil
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A centella asiática, também conhecida como centelha asiática ou Gotu Kola, é um poderoso ativo para recuperar a saúde do cabelo danificado. "A centelha asiática é uma planta regenerativa milenar conhecida por suas propriedades de recuperação", comenta Bruno Galhardo, hairstylist e Expert K Plus. Os usos dessa planta na medicina variam desde o tratamento de doenças de pele até o de cansaço mental, oferecendo diversos benefícios para a saúde. Para o cabelo, ela pode ser encontrada em produtos formulados para madeixas sensíveis ou danificadas, ajudando na melhora do quadro.
Quer saber para que serve a centella asiática? Reunimos 3 benefícios do ingrediente para o cabelo danificado. Confira!
1. Centella asiática fortalece o cabelo danificado
Um dos principais benefícios da centella asiática é a capacidade de recuperar e fortalecer os cabelos danificados. Essa planta regenerativa funciona como um agente fortificante que nutre o couro cabeludo e os folículos capilares, o que aumenta a resistência do fio.
O resultado é ainda mais benéfico quando a centella asiática é combinada com outros ingredientes que ajudam na recuperação do cabelo fragilizado. Alguns exemplos são: ácido tartárico, que protege o cabelo contra danos externos, e aminoácidos, que penetram no cortex e reconstroem o fio de dentro para fora.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2. Centella asiática reduz a perda de cabelo e promove o crescimento saudável
Graças ao fortalecimento do cabelo danificado, a centella asiática ajuda a diminuir a queda de cabelo a longo prazo. Isso porque ela melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo, possibilitando o fluxo adequado de nutrientes e oxigênio para a região. Como resultado, os fios crescem fortalecidos e num ritmo saudável, o que a torna um ótimo ingrediente para quem tem a impressão de que o cabelo danificado não cresce.
3. Centella asiática potencializa o cuidado com o cabelo colorido danificado
Se você tem cabelo com coloração ou cabelo colorido com tons fantasia, saiba que a centella asiática é um poderoso ingrediente para devolver vida a esse tipo de fio. Ele oferece fortalecimento, crescimento e uma melhora na circulação sanguínea do couro cabeludo. Para manter a cor, vale a pena combinar o poder da centella asiática com o ácido tartárico e ácido lático, que preservam a cor dos cabelos tingidos.
Uma boa opção de linha para cabelos coloridos que contenham esses ativos é a Chroma Absolu, de Kérastase. "Conseguimos preenchimento e fortalecimento dos fios, menos frizz, cabelos com toque muito aveludados, além de uma proteção de até 92% da cor após seis semanas. Recupera a saúde do fio como se nunca tivesse coloração!", comenta Bruno Galhardo. A coleção trata três camadas de danos do cabelo colorido: porosidade, frizz e oxidação, resultando em uma cor vibrante e bonita.
O diferencial da linha é o tratamento profundo com ácidos restauradores. "Normalmente, produtos para cabelos coloridos têm tratamentos um pouco mais superficiais, dando brilho e protegendo a cor, mas com tecnologias que não penetram tão profundamente nos fios. Agora, com Chroma Absolu, o tratamento fica completo, tratando de dentro pra fora, com uma combinação de dois tipos de ácidos, cada um agindo em uma área diferente", explica Bruno.
Publicado por: Carolina Gandra, Terça-feira 07 de junho de 2022 - 10h44
Mais Tratamento de cabelo

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

É melhor pintar o cabelo antes ou depois da progressiva?

Vai viajar? Veja 6 cuidados que você precisa ter com o cabelo na viagem
Últimas matérias

Como ficar ruiva iluminada? Expert dá o passo a passo para conquistar a nuance

Descobrimos o passo a passo para deixar a franja cortininha perfeita!

5 passos para acabar com o frizz do cabelo cacheado e crespo no inverno

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro

Corte de cabelo para rosto redondo: 7 tendências para curtos, médios e longos