
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Vai mudar o corte de cabelo? Veja o que está bombando nos salões e escolha o seu favorito. O long bob continua liderando os pedidos, estilos como o chanel, shag hair e blunt cut também estão ganhando espaço. Depois de escolher seu novo visual, procure fotos de referência para mostrar ao cabeleireiro - que deve ser um profissional de confiança, que saiba identificar o seu tipo de cabelo e saiba valorizar ainda mais a sua textura natural. Está preparada? Confira a nossa lista e inspire-se!
1) O corte chanel é perfeito para um look clássico e estiloso
Escolha clássica para as mulheres que desejam fios acima dos ombros, o chanel é queridinho do público feminino e ajuda para um look mais sofisticado e estiloso. Para isso, a base é assimétrica, sendo a parte traseira mais curta e a frente alongada, o que cria o famoso 'bico' no corte e destaca o contorno do rosto. Já o comprimento é deixado reto, com pequenas graduações nas extremidades para dar movimento sem destacar demais a textura do cabelo.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Todo repicado, o shag hair é para mulheres cheias de personalidade
Se fios retos não fazem o seu estilo, nada melhor do que garantir formas mais destacadas e muito movimento para todas as texturas com um corte shag hair. "O visual é feito com muitas graduações no comprimento e repicados nas pontas, o que distribui a densidade e dá a impressão de cabelos mais cheios e com cachos e ondas mais definidas", conta o Artista Redken Guilherme Araujo. Para quem vai investir no corte, o profissional indica que a manutenção no salão aconteça a cada dois meses para evitar um look pesado demais.
3) O blunt cut é o corte ideal para valorizar cabelos longos
Se encurtar o cabelo não é uma opção para você, que tal atualizar seu corte e garantir um visual mais estiloso e descolado para os fios longos? Entre as opções em alta para 2018, o blunt cut ganha destaque pelas linhas mais definidas e o estilo minimalista - trend alert! Na hora de investir, peça que o hairstylist deixe o cabelo totalmente reto, tanto no comprimento como na base, o que cria mais estrutura nas mechas e impede um volume excessivo. Para completar, franjas em modelo reto são superindicadas.
4) Long bob continua com tudo em 2018 - invista!
Nas últimas temporadas muitas mulheres escolheram o long bob para se aventurar pela primeiras vez em comprimentos médios, e o sucesso do corte se deve, principalmente, por combinar com todas as texturas capilares. O comprimento feito acima dos ombros e com a base bem repicada,combina com cabelos ondulados, cacheados, crespos e lisos porque distribui o volume dos fios cacheados e crespos, e a cria mais movimento para texturas como a lisa e ondulada.
5) Valorize o cabelo cacheado com o corte bob hair
A variação do querido long bob, com fios mais curtos e base reta, é perfeita para conseguir cachos definidos. Isso acontece porque o estilo valoriza a forma do cabelo e impede que o volume fique excessivo. Por isso, se você tem cabelos cacheados e deseja uma transformação, o bob hair é sempre indicado. Na hora da mudança, peça ao hairstylist que deixe seus fios na altura do queixo e crie leves repicados no final do comprimento, detalhe que garante mais balanço para o cabelo.
Publicado por: Juliana Hansen, Quarta-feira 23 de agosto de 2017 - 07h00
Mais Cortes de cabelo

4 tendências de cortes para cabelos cacheados longos

30 transformações capilares incríveis para quem deseja mudar de visual

Cabelo cacheado curto: 25 cortes para experimentar e se apaixonar
Últimas matérias

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios

Shampoo para cabelo loiro: 6 opções para revitalizar a cor e cuidar dos fios

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!

Vitamina C dá brilho instantâneo aos cabelos loiros. Saiba como usar!

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa

Oxidação do cabelo colorido: o que é o fenômeno e como proteger os fios do desbotamento